ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Álcool 70 e equipamentos de proteção são distribuídos às cidades e à Ceasa

Kits visam suprir demanda por materiais nos hospitais de referência

Lucia Morel | 24/03/2020 15:59
Álcool 70 e equipamentos de proteção são distribuídos às cidades e à Ceasa
Óculos, luvas, jalecos e máscaras estão entre os itens a serem distribuídos. (Foto: Divulgação SES)


No combate ao novo coronavírus, 200 mil litros de álcool 70% líquido, 9,1 mil jalecos, 15 mil máscaras de proteção e ainda álcool em gel, luvas, óculos de proteção, material informativo sobre a doença e doses de vacina contra gripe estão sendo distribuídos para as cidades de Mato Grosso do Sul e também para o Ceasa, em Campo Grande.

O governo do Estado informou que kits estão sendo encaminhados aos municípios com quantidades distintas, levando-se em conta a realidade de propagação da doença na localidade.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que a previsão é que até o final desta semana todas as regionais sejam contempladas e façam a entrega para os demais municípios, alcançando todo o Estado, principalmente onde estão localizados os hospitais de referência.

Vale ressaltar que parte dos kits vai diretamente para a Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul, a Ceasa. Segundo o secretário Jaime Verruck, da  Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o local “precisa de atenção, considerando seu papel no abastecimento de alimentos à população”.

Falando sobre o fato de que o álcool utilizado na montagem dos kits foi doado pela Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), o governador Reinaldo Azambuja ressaltou que a iniciativa vai motivar outras empresas privadas.

"Neste momento toda a ajuda é bem-vinda e quem se dispor a auxiliar nesse processo do álcool para os hospitais pode entrar em contato com o Governo”, destacou.

Jalecos e máscaras são provenientes do Ministério da Saúde. “O volume repartido por cidade foi pactuado com os membros do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul, garantindo transparência e também prestação de contas do que foi recebido pela SES”, ressalta o titular da pasta, Geraldo Resende.

Nos siga no Google Notícias