ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Apesar de morte, Saúde vê sucesso no achatamento de casos de coronavírus

Primeiro óbito pela doença no Estado ocorreu nesta terça-feira, em paciente com mais de 64 anos e pneumopatia crônica

Tainá Jara | 31/03/2020 18:12
Idosos fazem parte fo grupo de risco e aspiram maiores cuidados na prevenção do novo coronavírus (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)
Idosos fazem parte fo grupo de risco e aspiram maiores cuidados na prevenção do novo coronavírus (Foto: Arquivo/Kisie Ainoã)

Apesar da primeira morte pelo novo coronavírus ser registrada nesta terça-feira, em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado vê com sucesso, até o momento, a tentativa de achatamento na curva de casos, necessária para não sobrecarregar o sistema de saúde.

A avaliação é da superintendente-geral de Atenção à Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mariana Croda, a partir do panorama apresentando no boletim epidemiológico apresentado nesta terça-feira. “Nós estamos conseguindo segurar a nossa curva”.

A infectologista atribui o crescimento mais desacelerado de pacientes infectados com o vírus a adoção das medidas de restrições, determinadas pelos gestores públicos, pela população.

Até o momento, a secretaria confirmou casos do novo coronavírus em 48 pessoas e investiga outros 38 pacientes. Do dia 28 de março até agora, foram 554 notificações.

O primeiro óbito aconteceu em paciente do grupo de risco. Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, tinha pneumopatia crônica, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

“A gente espera é que essa população seja protegida. Focamos que eles não podem ter contato social. Os familiares têm que preservar essas pessoas. Sobretudo aquelas que também tem comorbidades, incluindo as doenças cardiovasculares e as doenças pulmonares”, ressaltou a Croda.

Nos siga no Google Notícias