ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após 20 anos sem concurso, 19 novos auditores fiscais tomam posse em MS

No atual certame, foram ofertadas 27 vagas para auditores em diversas áreas na CGE

Jhefferson Gamarra e Karine Alencar | 18/07/2022 16:59
Novos servidores que tomaram posse na CGE (Controladoria Geral do Estado) (Foto: Kísie Ainoã)
Novos servidores que tomaram posse na CGE (Controladoria Geral do Estado) (Foto: Kísie Ainoã)

Com o intuito de combater a sonegação fiscal e dar mais agilidade e transparência às atividades relacionadas à administração tributária, o Governo de Mato Grosso do Sul nomeou nesta segunda-feira (18), 19 novos auditores fiscais na CGE (Controladoria Geral do Estado).

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante solenidade de posse dos novos servidores (Foto: Kísie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante solenidade de posse dos novos servidores (Foto: Kísie Ainoã)

No atual certame, foram ofertadas 27 vagas para Auditor do Estado distribuídas entre Corregedoria e Correição; fiscalização em obras públicas; tecnologia da informação e auditoria geral. Dos 27 aprovados, 5 pediram prorrogação na nomeação e outros 3 desistiram da posse.

“O papel mais importante durante essa gestão foi à implantação da Controladoria Geral. Quando você faz um concurso após 20 anos você mostra a preocupação de fortalecer essa estrutura com integridade, transparência e responsabilidade. Estamos deixando um legado para o Estado, tendo em vista que 2014 éramos o ultimo em transparência e hoje temos uma das melhores notas de todo o Brasil. Essa nomeação fortalece asa estrutura da CGE e da ouvidoria que é um portal direto com o cidadão”, destacou o governador Reinaldo Azambuja durante evento de posse dos auditores.

Nova servidora, Carla Guimarães, tomando posse no certame (Foto: Kísie Ainoã)
Nova servidora, Carla Guimarães, tomando posse no certame (Foto: Kísie Ainoã)

“A expectativa é muito grande, foi um concurso bem visado e muito concorrido espero contribuir para Mato Grosso do Sul. Fiz vários outros para área de controle e gostei muito da cidade, tenho certeza que vou viver bem aqui”, resumiu a nova servidora Carla Guimarães, 32 anos, que deixou o Rio de Janeiro para tomar posse no concurso.

A CGE tem por finalidade prestar assistência direta e imediata ao governador, no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e às providências no âmbito do Poder Executivo Estadual.

“É muito importante essa tomada de posse, se não fossem os servidores não chegaríamos ao patamar que estamos hoje. Nosso plano na CGE é muito ambicioso e estratégico. Com a vinda destes novos servidores vamos atingir esse plano. Vamos fazer jus a tudo o que o governador nos confiou”, destacou Controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda.

Nos siga no Google Notícias