ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  12    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Após reunião, secretário espera liberação de recursos para segurança

Secretários estaduais de Segurança se reuniram ontem (10) com o presidente Jair Bolsonaro

Leonardo Rocha | 11/06/2020 17:20
Após reunião, secretário espera liberação de recursos para segurança
Secretário estadual de Segurança, Antônio Carlos Videira (Foto: Arquivo)

Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o titular da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Antônio Carlos Videira, espera mais agilidade na liberação de recursos para segurança pública, em Mato Grosso do Sul.

O encontro com os secretários estaduais de segurança ocorreu ontem (10), no Palácio do Planalto, em Brasília. Foi a segunda reunião no ano para discutir a transferência de recursos federais aos estados. Videira classificou a reunião como positiva e produtiva ao Estado.

Além dos repasses (federais), também foi discutido a cooperação entre os estados e União para a criação de um sistema de troca de informações, que iriam ocorrer por meio de um banco de dados e inteligência entre as forças de segurança.

O secretário aproveitou a oportunidade para requisitar apoio e recursos também para o sistema penitenciário, já que Mato Grosso do Sul é o estado com maior percentual de população carcerária do Brasil. Ele passou esta demanda à diretora-geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) e ao presidente.

Bolsonaro disse aos secretários que deve liberar R$ 200 milhões nos próximos meses para os estados por meio do Fundo Nacional de Segurança Pública.

Ao novo ministro de Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça, também foi requisitado um diálogo maior com os estados, desburocratização no repasse de recursos, e novos acordos de cooperação técnica com a União. Também citaram a necessidade de implementar de forma efetiva o SUSP (Sistema Único de Segurança Pública).

Nos siga no Google Notícias