"Assustador": MS registra uma morte por covid-19 a cada 4 horas
Com esse registro, o número de óbitos desde o primeiro, há 90 dias, chega a 81 no Estado

Seis óbitos desde ontem, um a cada 4 horas. Essa foi a evolução da letalidade da covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (30), três meses após o primeiro registro de morte pela doença no Estado.
O número "assusta", conforme definição do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo nesta manhã, sobre os dados atualizados da pandemia de novo coronavírus.
- Leia Também
- MS fecha pior mês da pandemia com 81 mortos e preocupação com Campo Grande
- Mortes por covid passam dos 58,3 mil no Brasil, aponta consórcio
Com esse número de vítimas fatais confirmadas oficialmente de segunda para terça-feira, Mato Grosso do Sul atinge 81 óbitos. O primeiro havia ocorrido no dia 30 de março, na cidade de Itaporã.
Todas as pessoas que tiveram a morte em decorrência da covid nas últimas 24 horas são da região sul do Estado, de Itaquiraí, Dourados, Fátima do Sul e Amambai e Ponta Porã.
Quem são as vítimas - Ontem, haviam sido contabilizadas 75 mortes. A 76ª vítima é um homem de 61 anos, sem comorbidades, de Ponta Porã. Conforme os dados divulgados hoje, a 77ª vítima foi uma mulher, de 51 anos, moradora de Itaquiraí, técnica de enfermagem. Tinha cardiopatia, hipertensão e obesidade. Começou a sentir os sintomas em 8 de junho e teve diagnóstico positivo para covid-19 em 17 de junho. Foi transferida para o Hospital Universitário da UFGD, em Dourados. Faleceu na noite de 29 de junho.
A 78ª vítima era um homem de 80 anos, morador de rua em Dourados, sem histórico de comorbidades. O início dos sintomas foi em 21 de junho. Estava internado no Hospital Evangélico em Dourados. Teve diagnóstico positivo em 24 de junho. Faleceu na madrugada desta terça-feira, 30 de junho.
Conforme a Secretaria de Saúde, a 79ª vítima tinha 92 anos, era residente de Itaquiraí e sofria de debilitação motora. Estava internado no hospital são Francisco, na própria cidade, desde 27 de junho. Faleceu no mesmo dia, 27 de junho. A confirmação que foi por covid veio em 30 de junho.
O boletim da Secretaria indica que a 80ª vítima era uma mulher de 44 anos, residente de Fátima do Sul, assintomática e em investigação oncológica. Estava internada desde 27 de junho no Hospital da SIAS na cidade. Com agravamento do quadro clínico, faleceu em 28 de junho. Diagnóstico positivo para a doença provocada pelo novo coronavírus foi hoje.
A 81ª morte fo de era uma mulher de 64 anos, moradora de Amambai que e sofria de hipertensão. Começou os sintomas em 24 de junho. Morava sozinha e, segundo divulgado, se recusava a ficar hospitalizada. Foi internada em 27 de junho e faleceu em 28 de junho, com o exame confirmando a doença hoje.
Com esses novos dados, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 23 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 4 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 4 em Ponta Porã, 9 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 3 em Itaquiraí, 2 em Guia Lopes da Laguna, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí , 3 em Fátima do Sul, 2 em Amambai e 1 em Nova Andradina.