ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

“Aqui resolve tudo no tiro”, diz vizinha após execução de rapaz no Lageado

Vídeo de câmera de segurança mostra atirador fugindo e movimentação após assassinato

Por Ana Paula Chuva e Clara Farias | 19/02/2026 09:43


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 20 anos foi executado a tiros na madrugada desta quinta-feira (19) no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. Ederson Lucas Anunciação Rojas estava sentado em frente a um salão de beleza quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta, que simulou uma queda antes de efetuar os disparos. O atirador, vestido de preto e com mochila de entregas, foi resgatado por um carro branco após não conseguir religar a moto. A perícia recolheu 32 estojos de munição calibre 9mm no local. Moradores relatam que a violência é recorrente na região, onde outro jovem foi morto a tiros há menos de um mês.


Para os moradores do bairro Parque do Lageado, execução a tiros não é novidade na região. Inclusive, o barulho dos disparos que resultaram no assassinato de Ederson Lucas Anunciação Rojas, 20 anos, chegou a ser confundido com batidas no portão de uma moradora, na madrugada desta quinta-feira (19).

“Eu achei que era o portão da vizinha porque o barulho parecia alguém bater no portão. Aí meu marido levantou e subiu na caminhonete, e ele falou assim: ‘não amor, é tiro mesmo’”, relatou moradora de 39 anos que prefere não se identificar.

Vídeo de câmera de segurança mostra o atirador que matou Ederson fugindo e sendo resgatado por um carro branco. Em seguida, começa a movimentação de pessoas na esquina onde o crime aconteceu e a chegada de viaturas da Polícia Militar.

Segundo a vizinha, poucos minutos depois a mãe da vítima chegou ao local desesperada, gritando. “Eu acordei assustada. A  mãe dele veio gritando de lá pra cá. Começou a chegar outros vizinhos. Parece que foi acerto de contas”, disse.

Ao Campo Grande News, a mulher destacou que os episódios de violência não são novidade. Inclusive, no dia 30 de janeiro, Luiz Henrique Souza da Silva, 20 anos, foi morto a tiros a cerca de 150 metros de onde Ederson foi executado.

 “Não é a primeira vez que acontece isso aqui. Eu moro há pouco tempo aqui, mas o pessoal do Parque do Lageado, Dom Antônio, não alisa não, eles resolvem no tiro”, declarou a mulher.

“Aqui resolve tudo no tiro”, diz vizinha após execução de rapaz no Lageado
Marcas de tiros na parede do imóvel onde jovem estava (Foto: Marcos Maluf)

Execução - Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após denúncia de disparos de arma de fogo. Testemunhas informaram que havia uma pessoa caída na esquina com a Rua Maria Del Horno Samper.

Ao chegar ao local, a equipe da viatura do 10º Batalhão encontrou a vítima caída na calçada com vários ferimentos provocados por tiros. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no endereço e o médico da Unidade de Suporte Avançado constatou o óbito ainda no local.

À polícia, a companheira da vítima relatou que estava sentada em frente ao salão de beleza com Ederson quando um veículo branco, semelhante a um VW/Nivus, com identificação de motorista de aplicativo em vermelho, passou pela rua.

Em seguida, uma motocicleta preta, possivelmente uma Yamaha Factor, conduzida por um homem vestido com roupas pretas e com mochila de entregas nas costas, se aproximou. O suspeito teria simulado uma queda da moto.

Ao se levantar, sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra o jovem. Após atirar, tentou ligar a motocicleta, mas como não conseguiu, empurrou o veículo até a esquina. Nesse momento, o carro branco retornou, o atirador entrou no automóvel e um segundo homem desceu, conseguiu dar partida na moto e fugiu do local.

Equipes da Polícia Civil, Perícia Criminal e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) estiveram no local onde foram recolhidos 32 estojos de munição (cápsulas deflagradas) calibre 9 milímetros, seis projéteis e o celular da vítima, que foi apreendido.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.