ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  05    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Ato contra feminicídio mobilizará Campo Grande e 5 maiores cidades do interior

Evento ocorre no dia 31 de maio e terá caminhada, música e ações de conscientização, diz TJMS

Por Geniffer Valeriano | 05/05/2025 16:15
Ato contra feminicídio mobilizará Campo Grande e 5 maiores cidades do interior
Homens e mulheres participando da 1ª caminhada Todos por Elas (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A "Caminhada Todos Por Elas" será realizada simultaneamente em seis cidades de Mato Grosso do Sul neste ano. Marcada para o dia 31 de maio, em Campo Grande, o ato de conscientização ocorre no Parque das Nações Indígenas, a partir das 16h, com concentração e encerramento na Concha Acústica do parque.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A "Caminhada Todos Por Elas", evento de conscientização contra a violência de gênero, acontecerá em seis cidades de Mato Grosso do Sul no dia 31 de maio. Em Campo Grande, a concentração será na Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas, a partir das 16h.O evento, organizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, contará com atrações musicais e atividades educativas durante o percurso de 1 km. Na primeira edição, mais de 3 mil pessoas participaram apenas na capital.

Segundo o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), além da Capital, o evento também será promovido nas cinco maiores cidades do interior, cujos nomes não foram divulgados. A ação contará com atrações musicais e atividades de conscientização sobre o enfrentamento à violência de gênero.

“Esta será mais uma oportunidade de reforçar a responsabilidade que toda a sociedade tem no combate à violência de gênero”, destaca a desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS.

Durante a caminhada, os participantes percorrem aproximadamente 1 km, enquanto recebem informações e materiais sobre o combate à violência contra a mulher. “O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância de um ambiente mais justo e igualitário, reforçando a luta contra o feminicídio”, afirma o Tribunal.

A organização prevê a distribuição de água, presença de equipes médicas e segurança durante todo o percurso. A primeira edição da caminhada reuniu mais de 3 mil pessoas apenas em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias