ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Barreiras sanitárias abordaram 2,5 milhões de pessoas em 36 pontos de MS

Comissão de Controle Sanitário abordou 937.909 veículos em cerca de quatro meses de pandemia

Gabriel Neris | 03/08/2020 18:19
Passageira passa por aferição de temperatura no aeroporto da Capital (Foto: Chico Ribeiro/Segov)
Passageira passa por aferição de temperatura no aeroporto da Capital (Foto: Chico Ribeiro/Segov)

As 36 barreiras sanitárias coordenadas pelo CSS (Comissão de Controle Sanitário) e assessoradas pelo Corpo de Bombeiros já abordaram, em cerca de quatro meses de pandemia da covid-19, mais de 2,5 milhões de pessoas em Mato Grosso do Sul.

São exatos 2.501.342 pessoas orientadas entre os municípios do Estado onde há barreiras controladas pelo Corpo de Bombeiros. Pelo menos 317 estão sendo monitoradas e 561 casos foram identificados como suspeitos após passagem pelas barreiras.

A Comissão de Controle Sanitário abordou 937.909 veículos, sendo a maioria, 668,3 mil, carros.

De acordo com o coronel Hugo Djan Leite, presidente da CCS, são 15 barreiras sanitárias coordenadas pela comissão, sendo 13 em divisas com outros Estados, uma na fronteira com a Bolívia e mais uma no Aeroporto Internacional de Campo Grande, e mais 21 municipais, assessoradas pelo governo do Estado.

“Estamos alcançando nosso objetivo, que é continuar monitorando. Se temos 2,5 milhões de pessoas e multiplicar por quatro pessoas cada família, já alcançamos 10 milhões de pessoas com informações”, destaca o coronel.

O presidente da Comissão de Controle Sanitário também destaca a receptividade da população durante as abordagens e também de passageiros ao desembarcarem no aeroporto da Capital. “Case de sucesso, não ocorreu nenhuma reclamação. Conseguimos efetuar o trabalho de forma satisfatória”, completa.

De acordo com o boletim desta segunda-feira (3) da Secretaria Estadual de Saúde, são 26.645 casos confirmados de covid-19. O total de mortes provocadas pela doença chegou a 421.

Nos siga no Google Notícias