Brasil chega a 22 mil casos, com 99 mortes nas últimas 24 horas
Foram registrados 1.442 novos casos em um único dia. A taxa de letalidade está em 5,5% no Brasil
O Brasil chegou a 22.169 casos registrados de coronavírus, com 1.124 mortes em todo País. Nas últimas 24 horas, segundo os dados do Ministério da Saúde, foram 99 óbitos. A taxa de letalidade está em 5,5%. Ainda não foram divulgados a relação aos pacientes curados, que já se recuperaram após contágio da doença.
No boletim deste domingo (12) foi registrado 1.442 diagnósticos positivos em um dia. Os números levam em conta os testes que foram feitos pelos laboratórios do Brasil, no entanto ainda há divergência em relação aos dados reais (contágio), já que só estão passando pelos exames pessoas que foram hospitalizadas ou tiveram contato direto com quem teve a doença.
A taxa de letalidade baseada nos números oficiais, ou seja, o total de contaminados e quantos chegaram ao óbito, chega-se a 5,5%, o que quer dizer que de 100 pessoas que contrariam a doença, cinco morreram dentro do País. O número real desta taxa pode ser menor, já que os chamados “assintomáticos” ou poucos sintomas, não estão sendo testados.
Depois de um mês e meio do primeiro caso confirmado de coronavírus, o Brasil já ultrapassou a marca de mil mortes confirmadas. A região Sudeste continua tendo mais casos de contágio com 12.799, seguida pelo Nordeste (4.246), Sul (2.159), Norte (1.898) e Centro-Oeste (1.067). Já em Mato Grosso do Sul são 101 casos, com duas mortes da cidade de Bataiporã. Campo Grande não teve óbitos.