ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Brasil recebe 2 milhões de doses da Pfizer e MS aguarda sua cota

Lucia Morel | 25/07/2021 16:58
Vacina contra covid-19 sendo aplicada em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Vacina contra covid-19 sendo aplicada em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

O Brasil recebeu neste domingo, mais 2 milhões de doses de vacina contra covid-19 da Pfizer, segundo informou o Ministério da Saúde. Dois aviões desembarcaram - um pela manhã e outro à tarde - no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com 1.053.000 de doses cada.

O ministério ainda não informou quantas dessas doses serão distribuídas aos estados. Mato Grosso do Sul espera posicionamento do ministério para definir as quantidades aos municípios. Campo Grande, por exemplo, vem aplicando apenas a dose de reforço desde quinta-feira (22).

A previsão é que a farmacêutica entregue 100 milhões de doses de vacina até setembro. Outras 100 milhões, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer apenas em 2021.

Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 17,8 milhões de doses de vacinas contra covid-19 da Pfizer para todo o país.

No total, já foram distribuídas 164,4 milhões de doses para todas as unidades da federação desde o início da vacinação, em janeiro. Delas, 130,4 milhões de doses já foram aplicadas. Dessas, 94,7 milhões correspondem à primeira dose. O equivalente a 59,1% do público vacinável, ou seja, adultos com mais de 18 anos.

Além disso, 37,1 milhões de pessoas já completaram o ciclo vacinal com duas doses ou com vacina de dose única.

Nos siga no Google Notícias