ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Brasilândia comemora 54 anos com show sertanejo e campeonato de mountain bike

Programação do aniversário da cidade se estende até domingo

Danielle Matos | 25/04/2019 10:35
Brasilândia completa 54 anos nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)
Brasilândia completa 54 anos nesta quinta-feira. (Foto: Divulgação)

O município de Brasilândia, a 355km da capital, comemora 54 anos nesta quinta-feira (25). A programação de aniversário inclui show da dupla sertaneja Bruno e Barreto, baile dançante e campeonato de mountain bike.

A partir das 18h de hoje haverá desfile literário na Praça Santa Maria. Amanhã, na Praça da Pedra, acontece o baile com a banda paranaense Somos Iguais, e no sábado (27), no mesmo local, o show é por conta da banda Jafferson. Ambas apresentações iniciam às 23h.

Além dos shows musicais, a cidade prepara pela primeira vez um campeonato de Mountain Bike, esporte que tem quase a mesma idade do município. A partir das 8h acontece a 1ª Copa Brasilândia MTB, com largada na sede da Associação Recreativa União.

Conhecidos pela música “Farra, Pinga e Foguete”, lançada em 2015, a dupla Bruno e Barreto se apresenta na noite de aniversário, também na Praça da Pedra.

A Cidade - Localizado no leste de Mato Grosso do Sul, a cidade era, até a década de 1970, distrito de Três Lagoas. O último senso do IBGE, divulgado em 2018, revela que a população estimada é de 11.861 brasilandenses. A economia da cidade é voltada para a pecuária, com destaque para a pecuária de corte e a suinocultura, além do cultivo de milho, arroz, feijão e cana de açúcar.

Nos siga no Google Notícias