ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Campanha de combate a violência contra idoso em junho será virtual

A campanha "Junho Prata" terá palestras, debates, atividades e vídeos de forma on line

Por Leonardo Rocha | 06/06/2020 11:56
Campanha Junho Prata na Assembleia no ano passado (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)
Campanha Junho Prata na Assembleia no ano passado (Foto: Wagner Guimarães - ALMS)

A campanha “Junho Prata” que visa combater casos de violência contra idosos, terá suas atividades e palestras por meio virtual, em função da pandemia de coronavírus. A sua abertura oficial será no dia 15 de junho, com ações até o final do mês.

A intenção destas ações é sensibilizar e conscientizar a população sobre o tema, até para que haja mais denúncias contra estes crimes aos idosos. As atividades serão 100% remota neste ano, como uma forma de prevenção.

Nesta programação estão previstas palestras, debates, capacitações e oficinas transmitidas por meio de videoconferências e lives nos canais de instituições e entidades que fazem parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos.

“De uma forma diferente e com uso das novas tecnologias, neste mês de junho vamos unir esforços visando à conscientização sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica dos idosos. Todo tipo de violência precisa ser denunciada e investigada”, disse o deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar.

Entre os temas discutidos também haverá debate sobre a situação dos idosos durante a pandemia, papel dos conselhos municipais, espaço para atividades físicas, assim como legislação e direito das pessoas com mais de 60 anos.