ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Campanha de doação de sangue e medula espera receber 100 servidores nesta quinta

Toda coleta será distribuída aos hospitais públicos, privados ou filantrópicos da Capital e do interior

Por Karine Alencar | 18/05/2022 19:11
Doador de sangue durante coleta no Hemosul da Capital (Foto: Marcos Maluf)
Doador de sangue durante coleta no Hemosul da Capital (Foto: Marcos Maluf)

A campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea promovida pela Sefaz/MS (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul), espera receber pelo menos 100 servidores públicos nesta quinta-feira (19), das 8h às 11h.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, os interessados em participar da ação devem estar bem alimentados e levar documentação pessoal. Toda coleta será armazenada e distribuída aos hospitais públicos, privados ou filantrópicos da Capital e do interior.

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul e a Sefaz, miram a arrecadação de aproximadamente 50 bolsas de sangue e 10 cadastros para medula óssea.

Por vezes, o transplante de medula é considerado a única esperança de cura para milhares de portadores de doenças que afetam as células do sangue, como a leucemia. A chance de encontrar uma medula compatível para a doação chega a ser de uma em cem mil.

Os servidores que doarem sangue receberão um dia de abono em suas férias, isenção de taxa em concurso público (doador com três doações ao ano), além de meia entrada para eventos culturais, de acordo prevê a lei. A campanha acontece no prédio da Sefaz, localizado na rua 7 de setembro - 676, em Campo Grande.


Nos siga no Google Notícias