ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Governador diz que irmão luta pela vida e culpa presidente por crime

Ronald Acevedo disse que Mario Abdo Benítez é responsável por crimes contra sua família

Helio de Freitas, de Dourados | 17/05/2022 18:38
Policiais recolhem pistas em local onde prefeito de Pedro Juan Caballero foi baleado (Foto: Diário Hoy)
Policiais recolhem pistas em local onde prefeito de Pedro Juan Caballero foi baleado (Foto: Diário Hoy)

O governador do departamento de Amambay Ronald Acevedo disse que seu irmão, o prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo, está lutando pela vida

Ele foi ferido a tiros por pistoleiros na tarde desta terça-feira (17) quando saía do prédio onde funcionam a prefeitura e a Câmara de Vereadores da cidade paraguaia, separada por uma rua de Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande. Pelo menos 11 tiros de pistola foram disparados na direção do prefeito, atingido no pescoço e no rosto.

Em entrevista para emissoras de rádio da fronteira, Ronald pediu orações para o irmão e disse que ele está na sala de cirurgia. Campanha também está sendo feita nos meios de comunicação pedindo doação de sangue. No Paraguai, departamento equivale a Estado no Brasil. Pedro Juan Caballero é a capital de Amambay.

Ronald Acevedo, que em outubro do ano passado teve a filha Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21, assassinada na chacina que deixou quatro vítimas no centro de Pedro Juan, culpou o presidente da República Mario Abdo Benítez pelos crimes contra seu familiares. A família Acevedo é do Partido Liberal, grande opositor da legenda do atual presidente, o Partido Colorado.

“Marito, não tem vergonha na cara, não tem ovos”, disparou o governador ao chegar ao hospital particular onde o irmão está sendo atendido. Antes da morte da filha de Ronald, a emissora de rádio da família Acevedo foi atacada com granadas em 2016 e outro irmão dele, o então senador Robert Acevedo foi baleado na mesma cidade. Robert morreu no ano passado, vítima da covid-19.

Nos siga no Google Notícias