ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

De projetos a atléticas, grupos se organizam por agasalhos; veja como doar

Você conhece algum lugar que está arrecadando agasalhos? Mostre para a gente apontando no mapa

Geniffer Rafaela | 12/05/2022 13:44
Chegada do frio fomenta campanhas de agasalhos. (Foto: Marcos Maluf)
Chegada do frio fomenta campanhas de agasalhos. (Foto: Marcos Maluf)

A temperatura começou a cair e voluntários já se uniram para arrecadar agasalhos e distribuir em toda a Capital. Desde projetos antigos que fazem esse tipo de ação, até universitários organizados em atléticas, o Campo Grande News encontrou  quatro grupos que estão a recolhendo roupas de frio e cobertores para aquecer o inverno de quem necessita.

Elvis Querino da Silva, de 28 anos, faz parte do Rota MS e contou que inicialmente o grupo foi criado pelos motoristas de aplicativo para se ajudarem, mas logo eles expandiram essa ajuda para o restante da população.

“A gente já fez campanha de doação de sangue, na Páscoa, levamos alguns chocolates para as crianças do orfanato e agora, estamos com esse projeto da campanha do agasalho para distribuir para as famílias mais carentes da periferia da Capital”, completou Elvis.

O grupo Rota MS está com dois pontos fixos na cidade, um no Lava Jato Piloto, na Afonso Pena, número 800, no Centro, e outro na Avenida Monte Castelo, número 1043, no Bairro Monte Castelo.

As doações também podem ser entregues para os mais de 500 motoristas que fazem parte do grupo. “Qualquer um que queira doar e ver o nosso símbolo, que é uma caveira, representando a igualdade, pode entregar a doação para o nosso motorista”, finalizou.

O Projeto Tocando em Frente iniciou as ações com entrgas de sacolões. (Foto: Reprodução/Instagram)
O Projeto Tocando em Frente iniciou as ações com entrgas de sacolões. (Foto: Reprodução/Instagram)

Com 13 anos de aulas de dança, judô, violão e bateria, o projeto Tocando em Frente atende cerca de 78 comunidades em situação de vulnerabilidade aqui na Capital. Rodrigo Barione, de 32 anos, é voluntário do projeto e lembra que as ações sociais começaram depois de uma live na pandemia. “Nós fizemos uma live e logo após, recebemos 4 mil sacolões para distribuir, desde então, não paramos mais.”

Na próxima quinta-feira (19), as alunas do Tocando em Frente apresentarão um espetáculo em homenagem ao Dia das Mães, onde o ingresso para assistir será a entrega de um agasalho. “Nós nunca cobramos o espetáculo, sempre pedimos a doação de um brinquedo, alimento e, dessa vez, é uma peça de agasalho para a nossa campanha”, explicou.

Hoje, já foram distribuídos 150 cobertores para uma comunidade nova no Bairro Dom Antônio. “Nós descobrimos ela essa semana, os barracos são de lonas, não tem água e nem energia. Assim que recebemos a doação corremos para lá.”

As doações são recebidas na sede do projeto, na Rua da Divisão, número 362, no Parati e também no dia do espetáculo, no Rádio Clube Cidade, na Rua Barão do Rio Branco, número 1924, no Centro. “Nós sempre recebemos doações em nossa sede, mesmo depois que se encerra as campanhas”, reforça Rodrigo.

Acadêmicos do curso de Direito criaram esse ano o setor de ações sociais dentro da Associação Atletica Academica de Direito Uniderp. Como o primeiro projeto, foi lançada a campanha “aqueça com amor, doe um cobertor”, a expectativa é alcançar o máximo de pessoas.

“Ainda não temos um público pré-selecionado ao qual iremos atender, mas nosso objetivo é doar para o máximo de pessoas que pudermos atender e não apenas um grupo específico", explicou Nicole Assis, de 19 anos.

As doações podem ser entregues no Santo Dom Bar, que fica na Rua Anajás, número 97, e na própria universidade. As pessoas que não conseguirem levar suas doações até esses locais podem entrar em contato com a Nicole pelo telefone (67) 99193-4886 ou com o presidente da Atlética Breno Figueiró (67) 99987-9191, que farão essa busca. A campanha de agasalho terminará no fim de Maio.

Movimentando os fãs do Timão, o Pavilhão Nove Campo Grande, torcida organizada do Corinthians, também está reunindo doações. As arrecadações estão sendo recebidas nos dias de jogos do time, na Avenida Salgado Filho, número 1910, no Bairro Amambai. Aqueles que não tem como ir até o local para levar os agasalhos, podem entrar em contato com o grupo pelo telefone (67) 99266-9599, que o responsável pelo grupo irá buscar a doação.

Nos siga no Google Notícias