ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Campo Grande News será premiado por contribuir com desenvolvimento do turismo

Organização do evento confirma participação do ministro do Turismo, Carlos Brito

Izabela Cavalcanti | 30/08/2022 11:09
Prefeito de Bodoquena, Kazu Horii; jornalista Bosco Martins; diretor do Campo Grande News, Lucimar Couto; e o ex prefeito de Bonito, Odilson Soares, na edição de 2018 (Foto: Divulgação/Mídia Brasil Associados)
Prefeito de Bodoquena, Kazu Horii; jornalista Bosco Martins; diretor do Campo Grande News, Lucimar Couto; e o ex prefeito de Bonito, Odilson Soares, na edição de 2018 (Foto: Divulgação/Mídia Brasil Associados)

No dia 12 de setembro, o Campo Grande News será reconhecido por contribuir com o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso do Sul, por meio de divulgação. A entrega será feita durante a 6ª edição do Prêmio Piraputanga de Turismo 2022, no auditório do Marruá Hotel, em Bonito, a partir das 18h. O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e o Ministro do Turismo, Carlos Brito, estão confirmados na solenidade.

Além disso, na categoria “Incentivo ao Turismo”, o presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, será premiado; “Gastronomia”, chefe Sylvio Trujillo e o restaurante Juanita; “Investimento ao Turismo”, Governo do Estado; a categoria “Empreendedorismo”, homenageia Cristian Reis, proprietário Hotel Bonito Promenade All Suites; e em “Arte e Cultura”, o cantor Almir Sater será premiado. Na ocasião, o prêmio a ser entregue será em formato do peixe Piraputanga.

Projeto - A ação é promovida pela Mídia Brasil Associados. A premiação compila os votos de representantes das regiões de norte a sul do país, elegendo as personalidades que mais trabalharam pelo turismo do Estado.

Para o presidente da entidade e criador do prêmio, o jornalista Edson Batista Neves, a homenagem tem como objetivo, incentivar e reconhecer aqueles que se destacam no turismo.

“O prêmio foi criado para homenagear as pessoas que trabalham no turismo de Mato Grosso do Sul, beneficiando desde o guia aos grandes investidores no Estado”, destaca.

Ainda de acordo com Batista, a idealização surgiu em 2014, na Praça da Liberdade, no centro de Bonito, onde fica o Monumento das Piraputangas.

Ainda de  acordo com Batista, ontem (29), a Câmara Municipal de Bonito, votou por unanimidade, o Projeto de Lei do vereador Pedrinho Marambaia, que inclui o Prêmio Piraputanga de Turismo, no calendário oficial de eventos de Bonito.

Nos siga no Google Notícias