ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Campo Grande News tem 40 profissionais empenhados na cobertura das eleições

Neste dia 15, além das atualizações no portal quase que em tempo real, resultado será transmitido ao vivo

Anahi Zurutuza e Nyelder Rodrigues | 15/11/2020 08:46
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Redação do Campo Grande News nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)
Redação do Campo Grande News nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

A cobertura “pesada” das Eleições 2020 começou nesse sábado (14) e neste domingo, o dia que o sul-mato-grossense escolherá prefeitos e vereadores, são mais de 40 profissionais envolvidos em estrutura pensada para garantir que chegue ao leitor tudo o que está acontecendo nas 79 cidades do Estado neste dia 15 de novembro.

De dois em dois anos, a dedicação da equipe se repete, com todos os departamentos do jornal mobilizados para o pleito. Neste domingo, o dia do exercício do voto, a alimentação do portal começou antes da votação e vai até depois dos vencedores serem conhecidos.

Neste ano, em que a pandemia de covid-19 acrescenta mudanças à forma como tudo vai acontecer na votação, o trabalho mostra também esses aspectos novos.

Para o jornal, um diferencial de 2020 está na forma de fazer chegar a notícia ao leitor: além do portal com atualizações em tempo real, o Facebook será mais uma ferramenta, ampliando as opções de acesso às informações.

"O slogan ‘Conteúdo de Verdade’ é uma prática adotada pelo nosso jornalismo que não fica apenas na retórica, é exercido no nosso dia a dia, na apuração dos fatos, na informação fidedigna que chega até o leitor do Campo Grande News", destaca o diretor-geral do portal, o jornalista Lucimar Couto.

Como ocorre em todos os processos eleitorais, o jornal coloca à disposição serviços que vão permitir aos internautas acompanhar, quase que em tempo real, todos os fatos que envolvem as eleições, conclui Lucimar.

Durante o dia, a rotina dos eleitores e principais candidatos, além das denúncias que forem flagradas e apuradas, estarão a um clique do leitor. A partir das 17h, horário de fechamento da votação e início da apuração dos votos, começa uma nova etapa do trabalho no Campo Grande News.

Ben-Hur Ferreira fará live com análises e entrevistas sobre a eleição para prefeito e vereador no domingo. (Foto: Divulgação)
Ben-Hur Ferreira fará live com análises e entrevistas sobre a eleição para prefeito e vereador no domingo. (Foto: Divulgação)

Ao vivo - Na Facebook, live será comandada por Ben-Hur Ferreira, com análises e entrevistas que vão enriquecer o conteúdo levado ao público. Além disso, como todo ano, haverá no portal link de atualização dos resultados conforme eles vão sendo confirmados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nas 79 cidades do Estado.

Em Campo Grande, além da equipe na redação abastecendo o site a todo tempo, a apuração da Justiça Eleitoral contará com cobertura no local com dois repórteres e fotógrafo, mantendo a tradição iniciada em 1999, fundação do jornal.

“O papel do jornalismo comprometido com a verdade. É esse nosso compromisso que levamos, hoje e sempre, a todos os milhões que acompanham diariamente o Campo Grande News”, frisa diretor do portal.

Entre repórteres, editores e fotógrafos, serão quase 30 trabalhadores que começaram a trabalha escalonadamente às 5h e só vão parara a hora que tudo de importante neste dia estiver no ar, auxiliados por equipe de TI (Tecnologia da Informação), social media, motoristas, ou seja, mais uma dezena de pessoas. O objetivo, mais uma vez, é garantir informação de qualidade mais precisa informação sobre o que acontece na Capital e interior de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias