ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Capital segue "no vermelho", mas 9 cidades pioram na classificação de risco

Apesar disso, classificação é laranja na maioria das cidades de MS - 45 ao todo e outras cinco estão amarelas

Lucia Morel | 20/07/2021 17:58
Movimentação de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã / Arquivo)
Movimentação de pessoas no Centro de Campo Grande (Foto: Kísie Ainoã / Arquivo)

Menos da metade das cidades de Mato Grosso do Sul se mantém na bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Novo levantamento do serviço mostra que dos 79 municípios, somente 29 ainda estão em grau de risco alto para a proliferação da covid-19, o que corresponde a 43%.

Outras cinco cidades estão na bandeira amarela, considerada de grau tolerável para a infecção: Jateí, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Douradina e Rochedo. As duas primeiras já estavam nessa classificação no levantamento anterior, as demais não. No entanto, duas cidades que estavam em amarelo anteriormente – Angélica e Nova Alvorada do Sul – voltaram à classificação laranja.

Campo Grande, apesar da queda na taxa de ocupação de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), se mantém na classificação vermelha que junto com Corumbá, são as duas maiores do Estado que continuam nessa classificação. Corumbá regrediu, já que estava na bandeira laranja no último levantamento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Também regrediram do laranja para o vermelho: Coxim, Figueirão, Miranda, Corguinho, Jaraguari, Maracaju, Guia Lopes da Laguna, Bataguassu e Inocência. Outros municípios em vermelho são: Pedro Gomes, Costa Rica, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Batayporã, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Anastácio, Bonito, Jardim, Caracol, Antônio João, Aral Moreira e Mundo Novo.

Já Dourados e Três Lagoas, que estavam em vermelho, agora estão no grau laranja, considerado médio, junto com outras 43 cidades, como Ponta Porã e Aquidauana.

O resultado do Prosseguir foi encaminhado hoje aos municípios e passam a valer na quinta-feira, 22 de julho e durar duas semanas. A classificação orienta a forma de combate à pandemia, sinalizando horário de toque de recolher e abertura ou fechamento de atividades essenciais.

Nos siga no Google Notícias