ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Casal detido em operação contra furto de cobre será investigado em liberdade

Suspeitos alegaram não terem conhecimento de que produto comprado era furtado

Liana Feitosa | 23/02/2022 14:47
Operação da GCM apreendeu em ferro-velho cobre e alumínio roubados. (Foto: Marcos Maluf)
Operação da GCM apreendeu em ferro-velho cobre e alumínio roubados. (Foto: Marcos Maluf)

Duas pessoas detidas na Operação 'Ferro Velho', executada nesta terça-feira (22) pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), foram liberadas mediante pagamento de fiança hoje (23). A operação apreendeu 1.782 quilos de cobre e alumínio, avaliados em cerca de R$ 72 mil, que estavam em um depósito de recicláveis localizado na Avenida Gury Marques, no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande.

Uma das suspeitas de envolvimento no esquema, uma mulher de 27 anos identificada como Andressa Pereira Batista, que trabalha na empresa vistoriada pela GCM, afirmou que o ferro-velho constantemente adquire mercadorias com o proprietário de uma empresa de reciclagem de Aquidauana, a 127 quilômetros da capital, identificado apenas como Genildo. Em depoimento à polícia, ela alegou que não tinha conhecimento de que os produtos furtados.

Ainda de acordo com a mulher, o esposo dela, Rafael Osiris da Silva, de 31 anos, foi na semana passada, sábado (19), buscar o material com o fornecedor de Aquidauana. O suspeito afirmou ainda em depoimento que a cada três meses costuma ir à cidade buscar materiais do mesmo fornecedor. O casal detido não tem histórico de passagem pela polícia e será investigado em liberdade.

Nos siga no Google Notícias