ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Casos de Covid-19 crescem em Bonito e lockdown é descartado

De acordo com secretário de Saúde, Nivaldo Inácio, o municipio não tem nenhum caso grave da doença

Beatriz Magalhães | 09/01/2022 14:01
Prefeito de Bonito Josmail Rodrigues e o secretário municipal de Saúde, Nivaldo Inácio em vídeo divulgado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)
Prefeito de Bonito Josmail Rodrigues e o secretário municipal de Saúde, Nivaldo Inácio em vídeo divulgado nas redes sociais (Foto: Reprodução/Facebook)

Bonito, município localizado a 297 km de Campo Grande, registra neste domingo (9), 236 casos ativos de Covid-19, segundo o secretário Nivaldo Inácio, responsável pela pasta da Saúde. De acordo com Nivaldo, o aumento no número de casos na cidade turística não deve resultar em lockdown, tendo em vista que o município não apresenta nenhum paciente internado pela doença.

“Estamos sem casos de internação e ao contrário do ano passado, hoje estamos mais preparados, equipados, caso haja algum paciente que precise de internação”, afirma Nivaldo.

Ainda segundo o secretário, os casos leves da doença são resultado da vacinação, e com o aumento no número de infectados a população, que antes não estava se preocupando com a vacinação, está atrás do imunizante.

"Estamos vacinando em torno de 150 pessoas por dia. Desde a última quarta-feira nós fomos para 500 doses aplicadas por dia. Na hora que o problema aparece as pessoas entram em desespero, mas aqui temos uma equipe disposta, preparada e temos a vacina tanto da Covid-19, quanto da gripe, disponíveis para a população”.

Nivaldo lembra ainda o cenário vivido em 2020, quando os hospitais não tinham os equipamentos necessários para atender os pacientes Covid, com a falta de leitos e respiradores, por exemplo.

Alerta - No Facebook o secretário fez uma postagem junto ao prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues onde pediu que a população colabore, fazendo o uso de máscara e álcool em gel.

Na rede social o titular municipal da pasta da Saúde alerta: “Nossos atendimentos nos Postos de Saúde, Farmácia e Hospital triplicaram, porém nossa equipe está trabalhando incansavelmente para atender a todos. Queremos dizer que não há motivos para toque de recolher e muito menos para lockdown, mas peça a ajuda de todos. Uso de máscaras em ambientes fechados, álcool nas mãos, distanciamento social e claro, se você estiver com gripe, afaste-se dos não gripados”, e por fim, Nivaldo acrescenta que a “vacina está provando sua eficácia”

Ao Campo Grande News o secretário afirma que não há testes disponíveis para H3N2, e que dos testes realizados de H1N1 tiveram negativo como resultado



Nos siga no Google Notícias