ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

Informações são do Ministério da Saúde

Alana Gandra, da Agência Brasil | 03/07/2022 15:43
Do total de 76 casos, 52 foram registrados no Estado de São Paulo. (Foto: Agência Brasil)
Do total de 76 casos, 52 foram registrados no Estado de São Paulo. (Foto: Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou neste domingo (3) que, até o momento, 76 casos de varíola dos macacos (monkeypox) foram confirmados em todo o país. Desse total, foram registrados um caso no Distrito Federal, um no Rio Grande do Norte, dois em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois no Ceará, 16 no Rio de Janeiro e 52 em São Paulo.Campo Grande News - Conteúdo de VerdadeCampo Grande News - Conteúdo de Verdade

“A pasta, por meio da Sala de Situação e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional) segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes”, disse o ministério.

Campo Grande tem caso suspeito – Nesta semana, o Ministério da Saúde registrou novo caso suspeito de varíola dos macacos, também chamada de monkeypox, em Mato Grosso do Sul, que está sendo monitorado pelas equipes de vigilância em saúde.

Outros dois casos de pacientes que estavam com suspeita foram descartados, nas últimas semanas. O novo caso suspeito é de uma criança, de 2 anos, moradora de Londres, no Reino Unido, que veio para Campo Grande.

A mãe procurou atendimento médico em uma unidade de saúde da Capital, na segunda-feira (27), onde foi constatada a presença de erupção cutânea múltipla pelo corpo da criança. Além de sintomas, a criança tem histórico de viagem a país endêmico. A criança segue com boa evolução e em isolamento domiciliar.

Nos siga no Google Notícias