ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Cassems alerta para golpe praticado por falso médico e cobrança por telefone

Criminosos usam nome da instituição para solicitar dinheiro de pacientes e familiares

Por Jhefferson Gamarra | 16/07/2025 12:10
Cassems alerta para golpe praticado por falso médico e cobrança por telefone
Hospital da Cassems em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O Hospital da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) emitiu um alerta nesta quarta-feira (16) sobre um golpe envolvendo um falso médico que utiliza o nome da instituição para enganar pacientes e familiares.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Hospital Cassems alerta para golpe aplicado por falso médico. Criminosos fazem contato telefônico solicitando pagamentos indevidos com diferentes justificativas. A instituição esclarece que não realiza cobranças por telefone e que informações sobre pacientes são fornecidas apenas presencialmente. A Cassems orienta vítimas a não fornecer dados, não efetuar pagamentos e registrar boletim de ocorrência. O hospital reforça o compromisso com a segurança e investiga o caso para combater o golpe.

Segundo a direção da unidade, pessoas têm recebido ligações em que um suposto profissional de saúde, se passando por médico do hospital, solicita pagamentos sob diferentes justificativas. A instituição reforça que essa prática é criminosa e que o hospital não realiza nenhum tipo de cobrança por telefone, tampouco entra em contato com familiares para tratar de valores relacionados a atendimentos médicos, exames ou procedimentos.

Além disso, o hospital esclarece que informações sobre o estado de saúde dos pacientes não são repassadas por telefone, nem para médicos externos, nem para familiares. Esses dados são disponibilizados exclusivamente de forma presencial, durante os horários de visita ou por meio do setor de Serviço Social do hospital.

A Cassems orienta que, caso alguém receba esse tipo de ligação, não forneça dados pessoais, não realize pagamentos e registre boletim de ocorrência. A instituição reforça seu compromisso com a segurança dos pacientes e destaca que já está tomando as medidas cabíveis para apurar e combater esse tipo de golpe.

Nos siga no Google Notícias