ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Chuva devolve vida ao Pantanal e filhotes de capivaras se divertem

Em vídeos e fotos, o registro de animais contemplando a natureza

Marcos Rivany | 26/10/2020 16:04

A população da região pantaneira respira aliviada com as chuvas dos últimos dias, principalmente, com a que cai hoje (26). E quando se lê “população”, não são apenas os humanos felizes da vida com as gotas que caem do céu em abundância.

Em um vídeo enviado ao Direto das Ruas,  filhotes de capivara brincam com os pingos da salvação que chegam para manter a grama verde e tirar a visão de “mundo se acabando em fogo”.

Em outros registros, pássaros voltam a aparecer na natureza exuberante, onde há poucos dias só se via chamas. Os flagrantes são da região do Passo do Lontra, em Corumbá.

Pássaros contemplam natureza após chuvas no Pantanal. (Foto: Direto das Ruas)
Pássaros contemplam natureza após chuvas no Pantanal. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva  devolve a paisagem original de uma planície alagada e não há nessa segunda-feira nenhum foco de incêndio registrado.

Desde o início da manhã desta segunda-feira (26), a chuva caiu em grande parte do Estado. No Pantanal, em Corumbá, foram cerca de 9 milímetros, segundo a meteorologista Franciane Rodrigues. Já em Miranda, foram 28,4 milímetros.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem alerta para tempestade nessas e outras 45 cidade de Mato Grosso do Sul.

Tuiuiu parado em mato molhado. (Foto: Direto das Ruas)
Tuiuiu parado em mato molhado. (Foto: Direto das Ruas)

Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias