ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Ciclistas se mobilizam para homenagear mulher assassinada durante passeio

Grupo se reunirá no próximo domingo (30) na prefeitura de Nova Andradina

Beatriz Magalhães | 24/01/2022 15:27
Convite para manifestação em homenagem à ciclista Marta Gouveia está sendo divulgado nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Adcana)
Convite para manifestação em homenagem à ciclista Marta Gouveia está sendo divulgado nas redes sociais. (Foto: Divulgação/Adcana)

Um circuito de 2 quilômetros será percorrido por ciclistas de Nova Andradina, cidade a 300 quilômetros de Campo Grande, para homenagear Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, encontrada morta no final da tarde de domingo (23), no município.

De acordo com um dos organizadores e membro da Associação Desportiva de Ciclismo e Atletismo de Nova Andradina, Everton Willian Moreira Evaristo, conhecido como Kiko. “Faremos um passeio pela cidade por volta de 2 quilômetros mais ou menos. Nosso ponto de partida será a Prefeitura Municipal de Nova Andradina. Na rota, desceremos até Avenida José Heitor de Almeida Camargo e pararemos na rotatória da cidade, onde prestaremos um minuto de silêncio, em homenagem à Marta”, explica Kiko.

De acordo com o organizador, além dos seis grupos locais, ciclistas de Naviraí e Ivinhema já confirmaram a participação na manifestação. “Até agora, só temos essas duas cidades confirmadas, mas acredito que durante a semana, mais pessoas e clubes de bike irão participar”, afirma.

Kiko afirma ainda a importância dos grupos de ciclismo, segundo ele, a orientação é que, principalmente novos ciclistas, procurem não andar só e sempre manter alguém avisado sobre o horário de saída, a rota, além do tempo médio que deve demorar para retornar e evitar trilhas e rotas remotas, com pouco movimento.

Encontro - O local de encontro será no estacionamento da Prefeitura de Nova Andradina, localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, 541, às 07h do próximo domingo (30).

O caso - Marta Gouveia do Santos, de 37 anos, foi encontrada morta com sinais de abuso sexual no final da tarde de domingo (23), no anel viário de Nova Andradina.

A vítima estava desaparecida desde às 06h30 de domingo, quando saiu de casa para pedalar. Marta só foi encontrada por volta das 16h30 do mesmo dia, à margem do anel viário, que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. Conforme apurado pela reportagem, no corpo da vítima havia sinais de estupro e perfurações no pescoço.

Nos siga no Google Notícias