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Cidades

Clientes da 123 Milhas têm até dia 26 para consultar lista de indenização

O valor será ressarcido devido ao cancelamento de pacotes e passagens promocionais adquiridas em 2023

Por Natália Olliver | 08/11/2024 12:11
Banner da 123 Milhas em corredor de aeroporto (Foto: Agência Brasil)
Banner da 123 Milhas em corredor de aeroporto (Foto: Agência Brasil)

Clientes da empresa de Viagens e Turismo LTDA e Art Viagens e Turismo LTDA (HotMilhas), conhecida como 123 Milhas, têm até dia 26 de novembro para consultar a lista de pessoas que serão indenizadas pela companhia. O valor será ressarcido devido ao cancelamento de pacotes e passagens promocionais adquiridas em 2023.

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A 123 milhas, empresa de Viagens e Turismo LTDA, anunciou que os clientes têm até 26 de novembro para verificar a lista de pessoas que serão indenizadas devido ao cancelamento de pacotes e passagens promocionais adquiridas em 2023. Essa ação faz parte do plano de recuperação da empresa, que enfrenta críticas e processos judiciais após entrar com recuperação judicial em agosto do ano passado. Os consumidores devem acessar um site específico para conferir seus dados e valores devidos, e podem contestar inconsistências diretamente na plataforma. A empresa orienta que os clientes sigam as instruções para garantir seus direitos durante o processo de recuperação judicial.

A medida faz parte do plano de recuperação da 123 Milhas para tentar reestruturar as dívidas e retomar a estabilidade financeira. Após a avalanche de críticas e processos - a pedido da Justiça de Minas Gerais, - ela criou um site para reunir os dados de todos os consumidores lesados e com valores a receber dos pacotes de viagem vendidos, mas não pagos. Acesse a lista aqui.

O documento inclui todas as pessoas que tinham valores ou serviços a receber das empresas 123 Milhas até o dia 29 de agosto de 2023. Os consumidores devem acessar o site e conferir se tanto os dados quanto o valor devido estão corretos. As listas estão organizadas por ordem alfabética.

Em agosto do ano passado, a marca entrou com ação de recuperação judicial e deu início ao processo de notificação de seus clientes credores. Ao todo são 800 mil em todo o País, o que inclui Mato Grosso do Sul, onde há muitas ações judiciais em curso.

No site da administradora judicial, onde há um formulário específico para essas solicitações, os clientes que encontrarem inconsistências podem contestar os valores informados. O ato pode deve ser feito diretamente no site.

A empresa orienta que os consumidores sigam atentamente as instruções para garantir que seus direitos sejam respeitados no processo de recuperação judicial.

Estado - Na época, 41 pessoas chegaram a notificar o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) para denunciar a situação. Em outubro do ano passado, o Procon-MS, em Campo Grande, iniciou as audiências de conciliação dos consumidores que tiveram prejuízos. A 123 Milhas virou notícia, não só pelo cancelamento de pacotes e promoções de passagens áreas, mas quando deixou de remunerar empresas fornecedoras.

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