ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Clientes que já pagaram academia terão crédito, diz Procon

Procon-MS se reuniu com representantes do setor e orientou que esta medida seja adotada em MS

Leonardo Rocha | 26/03/2020 08:39
Clientes na academia em Campo Grande (Foto: Henrique Kawainami - Arquivo)
Clientes na academia em Campo Grande (Foto: Henrique Kawainami - Arquivo)

Quem pagou a mensalidade da academia no começo do mês, mas deixou de frequentar o local devido a pandemia de coronavírus, vai contar com este “crédito” quando retornarem as atividades do estabelecimento. Foi o que informou o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

Houve uma reunião da direção do Procon com presidentes de associações que representam os profissionais do setor, além da participação da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). Neste encontro a orientação é que o crédito seja disponibilizado aos clientes (após retorno), até para que o local não perca o aluno devido a situação.

Segundo o Procon, se chegou a um entendimento entre os presidentes das associações que esta era a melhor saída (crédito), inclusive já se organizar a reposição das aulas perdidas, depois que for autorizado o reinício das atividades nas academias.

A justificativa é que as academias devem oferecer “100% do contrato firmado” aos consumidores, logo após retorno das atividades, para que estes não saiam nos prejuízos. Foi suspenso o funcionamento destes locais devido a aglomeração de pessoas, em um ambiente fechado, que poderia contribuir para o contágio do novo coronavírus.

Nos siga no Google Notícias