ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com 1,1 mil infectados e 31 mortes nesta quarta, pandemia ainda preocupa

Vacinação segue exemplar, mas MS só tem 27,8% da população total imunizada

Guilherme Correia | 14/07/2021 11:16
Fila de pessoas aguardando dose contra a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Fila de pessoas aguardando dose contra a covid-19 (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico desta quarta-feira (14) confirma 1,1 casos e 31 óbitos por coronavírus, dos quais 22 tinham menos de 60 anos. Ainda que a vacinação em MS seja, de longe, a melhor do País, a pandemia ainda está longe de ter cessado totalmente.

A média dos últimos sete dias tem sido de 22 mortes e 745 infectados sendo registrados por dia.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse em coletiva nesta manhã que alguns dados indicam redução da doença, muito por conta do bom desempenho na imunização, mas que ainda é preciso tomar cuidados de uso de máscaras, distanciamento social e higienização. "Ainda não controlamos a doença totalmente. Os números de hoje estão indicando um patamar alto de óbitos".

Ainda que a média estadual de ocupação de leitos seja de 69%, apenas a da macrorregião de Campo Grande é de 86%. Mesmo com um arrefecimento, comparado às semanas de julho, continua havendo pacientes na fila de espera pela abertura de leitos de covid-19.

São 24 pessoas de Campo Grande nessas condições, além de pacientes de Ribas do Rio Pardo (2), Costa Rica (2), Jaraguari, Aquidauana, Chapadão do Sul e Fátima do Sul.

Desde o início da pandemia, são 345,3 mil casos confirmados e 8.587 vítimas fatais. Cerca de 329,3 mil encontram-se recuperados da doença e os demais estão com vírus ativo ou internados.

Nos siga no Google Notícias