ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ministro da Saúde visita Campo Grande na sexta, anuncia Sesau

Marcelo Queiroga deve conhecer ambulatório que atende pacientes com sequelas da Covid-19

Adriel Mattos | 13/07/2021 16:27
Castro Filho em reunião com Queiroga e Rosana, no mês passado. (Foto: Divulgação/PMCG)
Castro Filho em reunião com Queiroga e Rosana, no mês passado. (Foto: Divulgação/PMCG)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deve visitar Campo Grande na sexta-feira (16) para conhecer as estratégias de enfrentamento à pandemia de Covid-19. O cardiologista virá a convite do secretário municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho.

A ex-diretora-presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e atual secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo, deve integrar a comitiva do ministro. A agenda ainda deve ser fechada e confirmada pela pasta.

“O ministro mostrou interesse em conhecer a nossa estrutura de assistência e vamos apresentar a ele o que vem sendo desenvolvido em nosso município. Os projetos desenvolvidos para o enfrentamento da pandemia, além, é claro, das nossas estratégias de vacinação”, declarou Castro Filho.

Queiroga deve conhecer o Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (INOVAAPS), que virou destaque nacional como modelo de estratégia para fortalecimento da Atenção Primária em Saúde.

Entre 2017 e 2021, o Município saltou da última colocação entre as capitais para a oitava na cobertura da área da saúde, que visa a prevenção a doenças e acompanhamento da população.

Ainda na assistência, destaca-se também a implantação do primeiro ambulatório para tratamento de pacientes com doenças residuais provocadas pela Covid-19 do País, inaugurado em setembro do ano passado em uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Associação dos Amigos dos Excepcionais (APAE).

“É um serviço pioneiro no País que tem ajudado na recuperação de centenas de pacientes acometidos pela doença e que, eventualmente, não teriam acesso a esse tipo de suporte”, frisou o secretário.

Campo Grande já vacinou 404,9 mil com pelo menos uma dose de vacinas contra a Covid-19, o que representa 44,69% da população. Completaram o ciclo de imunização 263,4 mil, 24,13% do total.

Nos siga no Google Notícias