ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Ponta Porã deve flexibilizar medidas contra a covid-19 na próxima semana

Mais da metade da população da cidade foi imunizada completamente contra a covid-19

Jhefferson Gamarra e Gabriela Couto | 13/07/2021 14:46
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, durante agenda na capital na manhã de hoje (Foto: Marcos Maluf)
Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, durante agenda na capital na manhã de hoje (Foto: Marcos Maluf)

Com mais de 77% da população vacinada com, pelo menos, uma dose de vacina contra a covid-19, Ponta Porã, cidade de fronteira a 323 quilômetros de Campo Grande, deve flexibilizar as medidas restritivas para conter o avanço da doença a partir da próxima segunda-feira (19).

O prefeito da cidade Hélio Peluffo (PSDB), informou que a decisão sobre a flexibilização será anunciada após uma reunião marcada para acontecer no final de semana. “Nosso decreto está em bandeira vermelha, no domingo vamos reanalisar os números e se houver uma diminuição na transmissão e nos casos, vamos permitir uma flexibilização nas medidas. Vamos fazer isso através do diálogo como sempre fazemos, envolvendo os setores do comércio, serviços e empresários”, disse.

Apesar de algumas pessoas se recusar a tomar vacina, o prefeito acredita que em breve toda a população acima de 18 anos estará imunizada e atingirá a imunidade de rebanho.

“Seguimos vacinando com Pfizer e sobraram 880 doses da Janssen. Estamos fazendo busca ativa, e temos 12 mil pessoas para tomar a segunda dose e mantivemos os locais de vacinação. O que vem dando certo na cidade é o trabalho de planejamento e logística, rapidamente em seis dias vacinamos 38 mil pessoas com a Janssen e ainda devolvemos 7 mil doses para o Estado”, destacou Peluffo.

Dados do vacinômetro da SES (Secretaria de Estadual de Saúde), até o momento 86.889 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em Ponta Porã. Desse total, 51.239 pessoas foram imunizadas completamente com dose única e segunda dose.

Nos siga no Google Notícias