ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com acumulado de 78 mm e ventos de 55 km/h, chuva chega com força no interior

Temporais foram acompanhados de raios, trovoadas e ventos fortes

Por Adriano Fernandes | 02/12/2021 21:48
Rodovia em dia de chuva na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Rodovia em dia de chuva na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

Sob alerta de temporais intensos, Campo Grande, não registrou chuvas nesta segunda-feira (02), mas em compensação no interior as precipitações chegaram com força, acompanhada de raios, trovoadas e ventos fortes.

Em São Gabriel do Oeste o acumulado foi de 78 milímetros, depois de chover das 08h às  15h. Em Corguinho a pancada de chuva teve ventos de 55 km/h, ocorridos entre 06h às 10h e o volume de água foi de 97,6mm.

Já em Rochedo o temporal teve rajadas de 50 km/h, durante três horas de chuva (das 06h às 09). Em Corumbá, choveu apenas 4 milímetris e em Três Lagoas 2 milímetros no final desta tarde.

Alerta - Mais dois novos aletas de temporal foram emitidos pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (02). Os avisos de perigo e perigo potencial preveem ventos de até 100 km/h, além de possibilidade de alagamentos e queda de energia.

Já o alerta laranja, de severidade maior, vale para 19 cidades. Neste caso, o aviso é válido até às 19h. Neste caso, os ventos podem chegar aos 100 km/h e o acumulado de chuva chega aos 100 mm/dia. Além de alto risco para corte de luz e alagamentos, há ainda chance de descargas elétricas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário