ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Com alta de mortes pelo 4º dia em MS, Capital tem 98% das UTIs ocupadas

Na última semana, a média móvel é de pouco mais de 9 vítimas por dia em Mato Grosso do Sul

Guilherme Correia | 04/12/2020 11:12
Familiar visita ente no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Familiar visita ente no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico da covid-19 traz 14 novos óbitos pela doença e 1.197 infectados registrados nas últimas 24 horas pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Com atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 103.433 casos acumulados e 1.818 óbitos desde o início da pandemia. Pelo quarto dia consecutivo, o Estado registrou mais de dez vítimas pelo novo coronavírus.

Foram oito em Campo Grande, três em Dourados e uma em Sete Quedas, Ladário e Corumbá. A mais velha tinha 86 anos e vivia em Ladário, enquanto a mais jovem era um homem, de 21 anos, de Dourados.

Secretária-adjunta ressaltou novo pico acentuado da covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)
Secretária-adjunta ressaltou novo pico acentuado da covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)

Nos hospitais públicos e privados do Estado, há 532 pacientes internados com a covid-19 em leitos clínicos e de terapia intensiva. Apenas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), a pasta informa que há uma ocupação de 98% na macrorregião de Campo Grande.

Durante transmissão realizada na manhã de hoje (4), a secretária-adjunta da SES relembrou que ao longo das últimas semanas os alertas tem sido frequentes e até mesmo repetitivos. "Está crescendo e crescendo. [Ocupação de] leitos clínicos crescendo, isolamento domiciliar crescendo, leitos de UTI superlotados. Agora começamos também infelizmente o aumento no número de óbitos. Não é por falta de alerta".

Até o fechamento dos boletim, há 2.267 testes sendo analisado no Laboratório Central e 6.325 casos que os municípios ainda não repassaram o detalhamento das informações. Todo esse montante de dados desatualizados devem entrar na contagem oficial ao longo dos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias