ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Com alta de mortes pelo 4º dia em MS, Capital tem 98% das UTIs ocupadas

Na última semana, a média móvel é de pouco mais de 9 vítimas por dia em Mato Grosso do Sul

Por Guilherme Correia | 04/12/2020 11:12
Familiar visita ente no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Familiar visita ente no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico da covid-19 traz 14 novos óbitos pela doença e 1.197 infectados registrados nas últimas 24 horas pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Com atualização dos dados, Mato Grosso do Sul chega a 103.433 casos acumulados e 1.818 óbitos desde o início da pandemia. Pelo quarto dia consecutivo, o Estado registrou mais de dez vítimas pelo novo coronavírus.

Foram oito em Campo Grande, três em Dourados e uma em Sete Quedas, Ladário e Corumbá. A mais velha tinha 86 anos e vivia em Ladário, enquanto a mais jovem era um homem, de 21 anos, de Dourados.

Secretária-adjunta ressaltou novo pico acentuado da covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)
Secretária-adjunta ressaltou novo pico acentuado da covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)

Nos hospitais públicos e privados do Estado, há 532 pacientes internados com a covid-19 em leitos clínicos e de terapia intensiva. Apenas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde), a pasta informa que há uma ocupação de 98% na macrorregião de Campo Grande.

Durante transmissão realizada na manhã de hoje (4), a secretária-adjunta da SES relembrou que ao longo das últimas semanas os alertas tem sido frequentes e até mesmo repetitivos. "Está crescendo e crescendo. [Ocupação de] leitos clínicos crescendo, isolamento domiciliar crescendo, leitos de UTI superlotados. Agora começamos também infelizmente o aumento no número de óbitos. Não é por falta de alerta".

Até o fechamento dos boletim, há 2.267 testes sendo analisado no Laboratório Central e 6.325 casos que os municípios ainda não repassaram o detalhamento das informações. Todo esse montante de dados desatualizados devem entrar na contagem oficial ao longo dos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário