Com apenas 7 pessoas na fila de UTI, casos de covid continuam em queda no MS
Estado também tem quase 84% de sua população adulta com pelo menos a primeira dose de vacina

Boletim epidemiológico publicado neste domingo (8), registra mais 12 mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, além de 400 infectados pelo coronavírus. Considerando a média móvel dos últimos sete dias, de 17 mortes e 476 casos diários, o índice de infecção na pandemia segue em redução.
Outro fator que indica o arrefecimento na pandemia, é a quantidade de pacientes aguardando abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). São apenas sete, sendo todos de Campo Grande.
- Leia Também
- Campo Grande não vacina jovens de 18 anos neste domingo
- Até agora, menos de 30% dos jovens buscaram a vacina contra covid na Capital
As vítimas informadas hoje eram de Campo Grande (5), Bonito, Ribas do Rio Pardo, Sonora, Paranaíba, Aquidauana, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina. Suas idades variavam entre 39 a 95 anos - os dados foram consolidados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), são públicos e podem ser acessados por este link.
Desde o início da pandemia, foram confirmados 359,7 mil casos da doença, das quais maior parte (346,3 mil) encontram-se recuperados. Além desses, há 453 internados em leitos clínicos ou de terapia intensiva, 3,9 mil ainda têm o vírus ativo no organismo e estão em quarentena e 9.074 foram a óbito.
Mais de 83,7% dos adultos tomaram a primeira dose de vacina contra a covid, sendo que quase 46,5% foram imunizados com duas doses ou vacina única da Janssen. Considerando o total de habitantes, mesmo os que não estão aptos a tomar vacina, são 62% de vacinados e 34,4% imunizados.