ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Com "cinturão vacinal", MS tem 24 cidades vacinando a partir de 18

Além do estudo da fronteira, 11 municípios já estão vacinando jovens sem comorbidades

Paula Maciulevicius Brasil | 10/07/2021 17:28
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dos 79 municípios que compõem o Estado de Mato Grosso do Sul, pelo menos 24 deles já estão vacinando o público jovem. Segundo levantamento feito pelo Campo Grande News, além das 13 cidades do estudo de fronteira, mais 11 chegaram na vacinação a partir de 18 anos, para pessoas sem comorbidades.

Em Aquidauana, baixa procura fez calendário chegar aos 19 anos. (Foto: Divulgação)
Em Aquidauana, baixa procura fez calendário chegar aos 19 anos. (Foto: Divulgação)

Em Aquidauana, cidade 135 quilômetros distante da Capital, no meio da manhã deste sábado (10), a Prefeitura informou através das redes sociais que devido à baixa procura dos jovens, o município reduziu a idade de vacinação para 20 anos hoje e 19 no domingo.

Analisando os dados de todos os municípios, o Campo Grande News levantou que Aquidauana não está sozinha nesta. Pelo contrário. Tem cidade que já chegou aos 18 anos, e não está incluída no estudo da fronteira.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Isso sem contar as cidades que fazem parte do cinturão e tiveram a primeira etapa do estudo encerrado hoje, depois de imunizar 95 mil pessoas, de 18 anos para cima, das cidades de Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

Em Sidrolândia, jovens de 18 anos já podem se vacinar, mesmo aqueles que não têm nenhuma comorbidade. (Foto: Divulgação)
Em Sidrolândia, jovens de 18 anos já podem se vacinar, mesmo aqueles que não têm nenhuma comorbidade. (Foto: Divulgação)

Secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, diz que os números são motivo de comemoração. "Estamos extremamente felizes, vamos fazer um apanhado para verificar quais municípios estão mais avançados para que a gente já encerre a vacinação de d1", explica.

Resende disse ainda que estas cidades serão observadas de perto, já que estão muito próximo de ter a população completamente imunizada. "Vamos fazer uma análise desta vacinação em massa dos municípios. É um laboratório melhor do que alguns estados fizeram", comenta.

No último mês, o secretário falou que tem observado o quanto os casos diminuíram "abruptamente". "Consequência que vai acontecer em todo o estado e já se mostra agora, vamos ter uma mudança radical da dinâmica da doença, e estamos caminhando para chegar a zero mortes, zero interações. Isso é fruto de medidas efetivas aliadas à vacinação", ressalta Geraldo.

Nos siga no Google Notícias