ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

"Sommelier de vacina" tem que ir para o fim da fila, defende Doria

Fala do governador paulista foi dada em coletiva de imprensa no início de sua visita ao Estado

Nyelder Rodrigues e Gabriela Couto | 09/07/2021 19:46
João Doria, sob olhar o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o deputado Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja, todos do PSDB (Foto: Kisie Ainoã)
João Doria, sob olhar o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, o deputado Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja, todos do PSDB (Foto: Kisie Ainoã)

O governador paulista João Doria (PSDB), que visita durante esta sexta e sábado (10) a capital sul-mato-grossense no início das tratativas das prévias tucanas para a disputa presidencial de 2022, declarou discordar da atitude dos chamados "sommeliers de vacina" e elogiou a ideia de colocar estes no fim da fila de vacinação.

"Tem que tomar a vacina disponível, não importa a marca. Todas são autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", comenta o governador do principal estado brasileiro e terceira maior unidade política da América do Sul.

Na sequência, ele ainda elogiou o também tucano Orlando Morando Júnior, prefeito de São Bernardo do Campo e que veio ao Mato Grosso do Sul junto de Doria. Morando, segundo ele, colocou os "sommeliers" no final da fila da cidade do ABC paulista.

Em Mato Grosso do Sul, a ideia já foi oficialmente anunciada como em estudo pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) após uma quantidade considerável de pessoas negarem se vacinar com determinados imunizantes, esperando receberem outro.

João Doria defendeu que pessoas que escolhem qual vacina tomar e atrasam imunização devem ser punidas (Foto: Kisie Ainoã)
João Doria defendeu que pessoas que escolhem qual vacina tomar e atrasam imunização devem ser punidas (Foto: Kisie Ainoã)

A maior rejeição existente é justamente com a Coronavac, centro de polêmica entre Doria e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recentemente. O imunizante é fabricado no Brasil pela instituição pública paulista Butantan.

Já sobre as eleições do ano que vem, ele foi questionado, entre várias situações, sobre as alianças dos tucanos para encarar o pleito, principalmente a nível regional. "Espero e creio que o pessoal do PSDB tenha que escolher o PSDB e fique distante dos extremos", disse o governador paulista e pré-candidato a presidência.

Além de Doria, o ninho tucano tem o governador gaúcho Eduardo Leite, que recentemente revelou publicamente ser homossexual, o ex-senador amazonense Arthur Virgílio e o senador cearense Tasso Jereissati na disputa interna para concorrer ao cargo. Assim, é preciso que a sigla realize prévias antes de indicar o nome.

Nos siga no Google Notícias