ACOMPANHE-NOS    
MAIO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Com estoque no limite, MS recebe 235.414 medicamentos do kit intubação

Analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares são utilizados em pacientes graves com covid-19

Por Tainá Jara | 16/04/2021 17:23
Kits intubação entregues ao governo do Estado (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Kits intubação entregues ao governo do Estado (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Mato Grosso do Sul vai receber 235.414 medicamentos do kit intubação, entre este sábado e domingo, para garantir o tratamento de pacientes graves de covid-19. A distribuição de mais 2,3 milhões de remédios, a partir desta sexta-feira (16), pelo Ministério da Saúde vai garantir o abastecimento nos hospitais que funcionam no limite, no pior momento da pandemia.

Os insumos foram adquiridos na China e doados ao governo federal por empresas como a Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tem recebido lotes de medicamentos com frequência.

Na quarta-feira, o Estado recebeu carregamento com 20 mil ampolas de sedativos, lote oriundos de compra direta, do governo estadual. Ontem, também foram adquiridas 4 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares.

Na terça-feira (30), foram enviados 8.325 ampolas de bloqueadores neuromusculares. No dia anterior, 7.930 unidades de sedativos de licitação estadual.

O Governo do Estado compra direta através de licitação para a aquisição de medicamentos do kit intubação. Esses medicamentos já começaram a ser entregues pelos fornecedores.

O kit tem três componentes: analgésico, sedativo e um bloqueador muscular.

Segundo dados de boletim epidemiológico divulgado hoje (16), Mato Grosso do Sul já acumula mais de 235 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia, e o vírus foi responsável pela morte de 5.099 pessoas. A Capital responde por cerca de 40% dos casos. São 90.869 confirmações e 2.199 óbitos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário