ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com estoque no limite, MS recebe 235.414 medicamentos do kit intubação

Analgésicos, sedativos e bloqueadores musculares são utilizados em pacientes graves com covid-19

Tainá Jara | 16/04/2021 17:23
Kits intubação entregues ao governo do Estado (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Kits intubação entregues ao governo do Estado (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Mato Grosso do Sul vai receber 235.414 medicamentos do kit intubação, entre este sábado e domingo, para garantir o tratamento de pacientes graves de covid-19. A distribuição de mais 2,3 milhões de remédios, a partir desta sexta-feira (16), pelo Ministério da Saúde vai garantir o abastecimento nos hospitais que funcionam no limite, no pior momento da pandemia.

Os insumos foram adquiridos na China e doados ao governo federal por empresas como a Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) tem recebido lotes de medicamentos com frequência.

Na quarta-feira, o Estado recebeu carregamento com 20 mil ampolas de sedativos, lote oriundos de compra direta, do governo estadual. Ontem, também foram adquiridas 4 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares.

Na terça-feira (30), foram enviados 8.325 ampolas de bloqueadores neuromusculares. No dia anterior, 7.930 unidades de sedativos de licitação estadual.

O Governo do Estado compra direta através de licitação para a aquisição de medicamentos do kit intubação. Esses medicamentos já começaram a ser entregues pelos fornecedores.

O kit tem três componentes: analgésico, sedativo e um bloqueador muscular.

Segundo dados de boletim epidemiológico divulgado hoje (16), Mato Grosso do Sul já acumula mais de 235 mil casos de covid-19, desde o início da pandemia, e o vírus foi responsável pela morte de 5.099 pessoas. A Capital responde por cerca de 40% dos casos. São 90.869 confirmações e 2.199 óbitos.

Nos siga no Google Notícias