ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com estoque crítico, MS recebe 20 mil ampolas de sedativos

Medicamentos foram comprados pelo Estado, que ontem recebeu 4 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares

Silvia Frias | 14/04/2021 11:27
Estoque dos medicamentos do kit intubação é informado em tempo real ao governo (Foto/Divulgação)
Estoque dos medicamentos do kit intubação é informado em tempo real ao governo (Foto/Divulgação)

Com estoque crítico de medicamentos do kit intubação, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) recebe hoje carregamento com 20 mil ampolas de sedativos, lote oriundos de compra direta, do governo estadual. Ontem, também foram adquiridas 4 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares.

Este mês, vários hospitais relataram falta de medicamentos que compõem o kit intubação, alerta também feito por instituições de Campo Grande. No dia 26 de março, por meio de empréstimo, o governo estadual requisitou ao Ministério da Saúde a compra dos itens para abastecer o Estado.

Na terça-feira (30), foram enviados 8.325 ampolas de bloqueadores neuromusculares. No dia anterior, 7.930 unidades de sedativos de licitação estadual.

A reportagem perguntou quanto tempo dura o estoque existente, mas a assessoria não respondeu ao questionamento.

De acordo com a SES, o monitoramento é feito em tempo real para evitar o desabastecimento dos hospitais. As instituições enviam os dados semanalmente e o consumo médio mensal.

Em reunião ontem com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, discutiu maior agilidade na entrega dos imunizantes e, também, dos medicamentos do kit.

No Diário Oficial do Estado da última semana foi publicada tabela com a média de uso dos itens que compõem o kit intubação.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias