ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  01    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com história no Dom Bosco e UCDB, padre Arlindo morre de AVC aos 78 anos

Foi socorrido no hospital onde ficou internado, teve seu quadro de saúde agravado nos últimos dias e faleceu na manhã de hoje

Por Guilherme Correia | 20/02/2021 16:16
Padre Arlindo Pereira de Lima, de 78 anos, faleceu na manhã deste sábado (Foto: Reprodução)
Padre Arlindo Pereira de Lima, de 78 anos, faleceu na manhã deste sábado (Foto: Reprodução)

O padre Arlindo Pereira de Lima, de 78 anos, faleceu na manhã de hoje em Lins, São Paulo, depois de sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último sábado (13). Ex-pró-reitor de ensino na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande, ele deixa um legado de 47 anos de sacerdócio.

Foi também coordenador de estudos no Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande entre os anos de 1972 a 1982, período em que regeu a Banda Marcial do Colégio com grande destaque na cidade à época.

O velório está marcado para a Igreja Matriz de São João Bosco, no município paulista, a partir das 16h (de MS). A Missa de Ezéquias será às 10h de amanhã (21) e o sepultamento será em seguida, no Cemitério da Saudade, na mesma cidade.

Nascido em 24 de julho de 1942, em Lins, Arlindo foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1973, na Matriz São João Bosco. Era mestre em Direito Civil e doutor em Direito pela Pontifícia Universitas Lateranensis, e já foi diretor da Faculdade Santa Teresa, em Corumbá e pró-reitor de ensino no Unisalesiano, em Lins.

Por meio de publicação feita no site oficial, os Salesianos informaram a morte de Arlindo em nota.

Carismático e de voz forte, em uma de suas últimas aparições públicas ainda demonstrava o firme timbre vocal, durante a inauguração do novo painel na entrada do Unisalesiano de Lins, para os festejos de São João Bosco".

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário