Com braços em MS, quadrilha do dinheiro falso abastecia comércio em Goiás
No total, foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão

Com mandados em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Dark Cash (Dinheiro Sombrio), contra associação criminosa de atuação interestadual envolvida na comercialização sistemática de cédulas falsas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal deflagrou a Operação Dark Cash contra uma quadrilha interestadual especializada em comercialização de dinheiro falso. A ação resultou no cumprimento de seis mandados judiciais em Três Lagoas (MS) e Niterói (RJ), incluindo três prisões preventivas. A investigação teve início após a interceptação de R$ 5 mil em notas falsas em Jataí (GO), destinadas ao comércio local. A Justiça determinou o sequestro de bens dos investigados, enquanto a PF continua as diligências para identificar outros membros do grupo criminoso.
As investigações foram iniciadas pela delegacia da PF em Jataí, Goiás, após a interceptação de remessas contendo R$ 5 mil em dinheiro falsificado, que seriam utilizadas para abastecer o comércio local.
Durante a operação, foram cumpridos seis mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e três de busca e apreensão, em Três Lagoas e Niterói, no Rio de Janeiro. A Justiça também determinou o sequestro de bens dos investigados para ressarcir os danos causados e descapitalizar o grupo criminoso.
A Polícia Federal segue com as diligências para identificar outros integrantes da associação criminosa e aprofundar as investigações sobre a origem das cédulas falsificadas. Ontem, também teve operação da PF em Corumbá para combater a comercialização e distribuição de cédulas falsas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.