Com mais de 30 mil pessoas infectadas, mortes por Covid-19 sobem para 1.924
Em Mato Grosso do Sul são cinco ´bitos

Em apenas 24 horas, mais de 2 mil casos de infecções pelo novo coronavírus foram registrados no Brasil, segundo novo boletim do Ministério da Saúde. O total de pessoas contaminadas ultrapassou a marca de 30 mil, no país. O número de mortes também cresceu, são 1.924 óbitos registrados. A atualização dos dados conta com números de Mato Grosso do Sul, que confirmou novo óbito entre ontem e hoje (16), totalizando agora 5 casos, no estado.
Conforme divulgado pelo Ministério da Saúde, São Paulo segue com a maior parte das notificações da lista nacional. Por lá, 11.568 casos foram confirmados, enquanto o número de óbitos chega a 853. Rio de Janeiro é o segundo Estado com mais casos. São 3.944 confirmações e 300 mortes.
Apesar dos números maiores nestas regiões, todos os estados brasileiros possuem casos pessoas contaminadas pela Covid-19, assim como óbitos registrados. De ontem para hoje, 2.105 novos casos foram confirmados, no país.
Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, e Roraima estão em estado de emergência, conforme o Ministério da Saúde.
Nova morte – Em MS, o quinto óbito confirmado devido ao novo coronavírus foi registrado em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital. A vítima, uma idosa, de 81 anos, morreu na noite de ontem (15). Com isso, o município da região leste do Estado registrou o primeira morte por conta da doença, mas outras 4 foram registradas em Mato Grosso do Sul.
As duas primeiras causadas pelo coronavírus em Mato Grosso do Sul eram moradoras de Batayporã. No dia 31 de março uma idosa, de 64 anos, faleceu em um hospital particular em Dourados. A segunda vítima que também era de Batayporã, tinha 66 anos e faleceu no dia 06 de abril. As outras duas mulheres, de 71 e 62 anos, moravam em Campo Grande e faleceram nos dias 12 e 13 de abril, respectivamente.