ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com mais duas confirmações, mortes por gripe chegam a 26 casos em MS

Secretária de Saúde confirmou a morte de duas mulheres em Campo Grande

Fernanda Palheta | 26/06/2019 15:07
Campo Grande é a cidade com maior número de óbitos por gripe, somando 7 casos (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)
Campo Grande é a cidade com maior número de óbitos por gripe, somando 7 casos (Foto: Henrique Kawaminami/ Arquivo)

Em uma semana, mais duas pessoas morreram por gripe em Mato Grosso do Sul. É o que aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira (26). Com os novos casos, o Estado atinge a marca de 26 mortes por gripe só este ano.

Os últimos casos confirmados foram de duas mulheres, uma de 56 anos, que morreu no dia 18 de junho e outra, de 51 anos, que morreu no domingo (22).

As duas mortes foram registradas em Campo Grande, que hoje é a cidade com maior número de óbitos por gripe, somando 7 casos. Seguida por Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros da Capital, que registrou 6 mortes por gripe este ano.

Ainda segundo a Secretaria, das 26 mortes confirmadas, 23 ocorreram por contaminação com o vírus H1N1, uma pelo vírus H3N2 e duas por um subtipo não identificado.

Em 2018, 33 pessoas morrerem por gripe em Mato Grosso do Sul.

Aumento - O número de casos confirmados por gripe cresceu 15% no Estado, passando de 117 para 135. As notificações da doença também registram um aumento de 10%. Segundo o Boletim, mais 79 casos de gripe foram notificados pela secretaria nesta semana, totalizando 840 este ano.

Nos siga no Google Notícias