ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Com medo de "multa" em banco, idoso perde R$ 30 mil para golpistas

Idoso tentou fazer operação no caixa eletrônico e foi auxiliado por homem que forneceu telefone do banco

Silvia Frias | 09/05/2021 15:44
Golpistas engaram idoso que foi ao banco na avenida Mato Grosso (Foto/Arquivo)
Golpistas engaram idoso que foi ao banco na avenida Mato Grosso (Foto/Arquivo)

Idoso de 62 anos foi vítima de estelionato ao fornecer os dados do cartão e perder R$ 30 mil retirados da sua conta bancária. O golpe aconteceu quando ele tentou fazer operação em agência localizada na avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

O idoso relatou à Polícia Civil que foi à agência da Caixa ontem (8), por volta das 8h30, para usar o caixa eletrônico e autorizar aumento do limite de transferência

Enquanto estava fazendo autorização, o caixa encerrou a operação sem concluí-la.

Ele resolveu usar outro caixa, mas foi alertado por um homem, que estava na agência, se ele não terminasse a operação, teria de pagar multa. Entregou ao idoso papel contendo telefone e o valor da suposta multa.

O idoso o questionou como ele sabia da multa, o homem respondeu que já havia passado por isso.

Com medo da multa, resolveu ligar para o número (0800 890 7075) e uma mulher atendeu. Ela pediu para que o idoso confirmasse os dados  e repassasse a senha da conta. O homem disse que não desconfiou de nada, pois a atendente tinha todos os dados dele, como RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe

Durante a ligação, a mulher pediu para que ele saísse da agência, alegando que havia um bloqueador de celular

Hoje, por volta das 8h, descobriu que foram retirados R$ 30 mil de sua conta.

O idoso descreveu o homem como sendo branco, alto, magro, usava um boné cinza, jaqueta de sarja cor bege, calça jeans clara, tênis, não usava barba ou bigode, tinha sotaque sulista e estava com alguns papéis na mão.

A vítima não apresentou extrato bancário no registro desta ocorrência pois estava sem cartão e sem acesso ao aplicativo do banco. Ele foi orientado a apresentar os citados documentos na unidade responsável pelas investigações.

Nos siga no Google Notícias