ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com meta de imunizar 972,8 mil em MS, campanha contra gripe começa em abril

Vacinação começa dia 12 de abril e vai até 9 de julho para imunizar 90% de 1,080 milhão de pessoas em MS

Silvia Frias | 16/03/2021 12:02
Meta nacional é imunizar 90% do público de 79,7 milhões de pessoas contra gripe (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)
Meta nacional é imunizar 90% do público de 79,7 milhões de pessoas contra gripe (Foto/Arquivo: Henrique Kawaminami)

Com possibilidade de imunizar até 1,080 milhão de pessoas em Mato Grosso do Sul, a campanha de vacinação contra gripe começa no dia 12 de abril em todo o País e vai até 9 de julho. A meta nacional é atingir 90% dos 79,7 milhões de brasileiros que compõem o público-alvo.

Levando em consideração este percentual, serão imunizadas 972.807 mil pessoas do público-alvo de 1.080.897.

Nesta campanha, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores, doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional e presos.

A vacinação será feita de forma escalonada – os grupos prioritários serão distribuídos em três etapas. Os municípios terão autonomia para definir as datas de mobilização (Dia D), conforme a realidade de cada região.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a covid-19. Considerando a ausência de estudos sobre a coadministração das vacinas, o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses simultaneamente. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra o Covid-19.

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, deve ser priorizada a dose contra a Covid-19 e agendada a vacina contra a Influenza, respeitando intervalo mínimo de 14 dias entre elas.

Nos siga no Google Notícias