ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Com nove casos confirmados, prefeitura de Nova Andradina decide doar máscaras

O município fica a 12 quilômetros de Batayporã, onde ocorreram os dois primeiros óbitos da doença no Estado

Maressa Mendonça | 08/04/2020 17:24
Prefeitura recebe doação de máscaras de igreja local para distribuição (Foto: Divulgação)
Prefeitura recebe doação de máscaras de igreja local para distribuição (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Nova Andradina, município distante a 301 quilômetros de Campo Grande, vai proibir os moradores de circular pelas ruas da cidade sem utilização de máscaras. Para garantir que a regra seja cumprida, 30 mil unidades serão doadas para os que não tem condições de comprar o produto.

O prefeito do município, José Gilberto Garcia (PR) informou que as unidades foram encomendadas nesta quarta-feira (8) para serem confeccionadas nas malharias da cidade, Segundo ele, cada peça custa R$ 2,60.

A administração não vai esperar todas elas ficarem prontas para dar início a distribuição. “Hoje já fomos para a fila do banco e mascaramos todo mundo”, declarou.

Nova Andradina fica a menos de 12 quilômetros de distância de Batayporã, onde duas moradoras morreram vítimas da doença. No primeiro município citado nenhum óbito ocorreu, mas já foram confirmados nove casos de coronavírus.

“Estamos convocando todo mundo para ajudar. A gente vai doar máscaras para que ninguém entre em comércio nenhum se não for com máscara”, declarou o prefeito.

Ele diz estar preocupado com a quantidade de idosos nas ruas essa semana para receber a aposentadoria, mas acredita que a “fiscalização” sobre o uso dos equipamentos será feita pelos outros moradores. “Vai ter a auto fiscalização. O bom senso vai imperar por bem”.

Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal uma reunião será realizada na quinta-feira (9) para decidir quais outras medidas serão revistas. O comércio foi reaberto no último dia 7 e hoje a Secretaria de Estado de Saúde confirmou os nove casos no município. “Essa é uma medida drástica já[ distribuição das máscaras] e amanhã outras serão tomadas”, finalizou.

Garcia disse já ter conversado com os comerciantes para eles não permitirem a entrada de pessoas sem as máscaras. As que serão doadas pela prefeitura serão laváveis e reutilizáveis.

Nos siga no Google Notícias