ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Com visitas presenciais suspensas, presídios de MS testam videoconferência

Três internos do presídio da Gameleira já estão participando do projeto e a ideia é estender para os outros durante pandemia

Maressa Mendonça | 23/04/2020 15:33
Fachada presídio da Gameleira, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Fachada presídio da Gameleira, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)


Enquanto as visitas presenciais estiverem suspensas, os presos que cumprem pena em Mato Grosso do Sul poderão conversar com os parentes de forma virtual. O projeto está em fase de teste com três internos do regime fechado que cumprem pena na Penitenciária Estadual da Gameleira, mas a ideia é estender para os outros.

A suspensão das visitas nos presídios do Estado começou no dia 20 de março, foi prorrogada inicialmente até o dia 22 de abril e agora estendida mais uma vez até o dia 7 de maio. Como alternativa, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) decidiu implantar o sistema de visitas virtuais.

Uma nota técnica sobre o assunto foi divulgada na quarta-feira (22) e em até cinco dias eles devem definir os procedimentos e critérios dessas visitas. Conforme informações divulgadas pela Assessoria de imprensa da Agepen, até o momento três internos estão realizando o procedimento por meio da videoconferência.

A cada fim de semana, em média 1,7 mil visitantes passam pelo complexo penitenciário de Campo Grande que engloba quatro presídios. O objetivo das visitas das virtuais é manter o vínculo dos detentos com a família sem perder de vista as medidas de prevenção contra o coronavírus.

Nos siga no Google Notícias