ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Combate vai até madrugada, mas fogo destrói borracharia e oficina

Na noite de ontem, as chamas e a fumaça preta da queima de pneus podiam ser vistas de longe

Anahi Zurutuza e Clayton Neves | 16/09/2019 09:28
Na sobrou da borracharia instalar há pelo menos 20 anos na Rua Amélia, nas Moreninhas (Foto: Henrique Kawaminami)
Na sobrou da borracharia instalar há pelo menos 20 anos na Rua Amélia, nas Moreninhas (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio que começou por volta das 23h desse domingo (15) destruiu uma borracharia e uma autoelétrica na Rua Amélia, nas Moreninhas, em Campo Grande. Na noite de ontem, as chamas e a fumaça preta da queima de pneus podiam ser vistas de longe.

Márcio Freitas, de 40 anos, é morador da Rua Ariti, paralela à rua onde funcionavam os estabelecimentos, conta que chegou em casa e viu o fogo. “Os bombeiros nem tinham chegado ainda. Estava todo mundo ajudando, tentando apagar o fogo, o dono da borracharia, o rapaz da autoelétrica”.

O vizinho conta que era cliente de Anderson Caldas dos Santos, conhecido como “Preto”, dono da mecânica que dividia a locação do espaço com a borracharia há pelo menos 20 anos. “Quando pega fogo em pneu é incontrolável. Acabou tudo”.

Segundo Márcio, o trabalho dos bombeiros foi até de madrugada. A corporação ainda não informou quantos militares foram empenhados e quanto de água foi necessário para apagar com as chamas.

Vizinho da oficina, o comerciante Reginaldo Palácios, 42 anos, conta que já estava deitado quando ouviu estalos. “Saí de casa e vi o clarão. Fiquei com medo do fogo passar para as outras casas e para minha”.

Ele narrou ainda que todos os vizinhos saíram para tentar apagar o fogo com mangueiras e baldes antes da chegada dos bombeiros.

Também não há informações ainda sobre as causa do incêndio. Reginaldo afirma que há a suspeita de incêndio criminoso, porque à noite a região é muito frequentada por usuários de drogas e a borracharia mantinha alguns pneus na calçada.

Na manhã desta segunda-feira, um grupo de pessoas estava no local para contabilizar o prejuízo e começar a limpeza.

O dono da borracharia, que de acordo com o vizinho se chama José Carlos da Silva passou mal na manhã de hoje quando chegou ao estabelecimento e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. A reportagem foi até o local, mas o paciente não quis falar com a equipe.

Fogo era visto de longe; morador fotografou da Rua Ariti (Foto: Direto das Ruas)
Fogo era visto de longe; morador fotografou da Rua Ariti (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros trabalhando no combate (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiros trabalhando no combate (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias