ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Confira como pedir suspensão das parcelas dos empréstimos consignados

Requerimento estará disponível no "Portal do Servidor" e depois deve ser repassado as agências bancárias

Leonardo Rocha | 06/05/2020 11:18
Site do "Portal do Servidor" onde está requerimento disponível (Foto: Divulgação - SAD)
Site do "Portal do Servidor" onde está requerimento disponível (Foto: Divulgação - SAD)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração) informa que o servidor estadual ou pensionista que deseja suspender por 90 dias o pagamento dos empréstimos consignados, deve acessar o “Portal do Servidor” para ter acesso ao requerimento.  Depois de preenchido, precisa repassá-lo ao banco de forma presencial ou pelos canais digitais.

Ainda existe a possibilidade do servidor enviar o documento preenchido por e-mail (consignado@sad.ms.gov.br) para Secretaria de Administração, a partir desta quarta-feira (06), para que então a pasta faça o encaminhamento aos bancos.

Para já fazer a suspensão deste mês, os servidores devem enviar o requerimento até o dia 13 de maio, para se fazer o processamento na folha de pagamento, assim como nas cobranças das instituições financeiras.

Já aqueles que perderem o prazo e quiserem solicitar a suspensão aos meses posteriores, a Secretaria informou que vai informar a “data-limite” por meio do sistema “E-Consig”, que trata justamente dos empréstimos consignados no governo estadual.

Suspensão – Após aprovação na Assembleia, a lei que suspende o pagamento do empréstimo consignado, durante a pandemia de coronavírus, entrou em vigor ontem (5). A medida é facultativa, ou seja, o servidor precisa requisitar o benefício e ainda se responsabilizar por eventuais encargos financeiros, como juros.

As parcelas (suspensas) serão acrescentadas no final do contrato. A suspensão é de 90 dias, podendo ser prorrogado por prazo igual caso continuem em vigor a pandemia no Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias