ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Confira como pedir suspensão das parcelas dos empréstimos consignados

Requerimento estará disponível no "Portal do Servidor" e depois deve ser repassado as agências bancárias

Por Leonardo Rocha | 06/05/2020 11:18
Site do "Portal do Servidor" onde está requerimento disponível (Foto: Divulgação - SAD)
Site do "Portal do Servidor" onde está requerimento disponível (Foto: Divulgação - SAD)

A SAD (Secretaria Estadual de Administração) informa que o servidor estadual ou pensionista que deseja suspender por 90 dias o pagamento dos empréstimos consignados, deve acessar o “Portal do Servidor” para ter acesso ao requerimento.  Depois de preenchido, precisa repassá-lo ao banco de forma presencial ou pelos canais digitais.

Ainda existe a possibilidade do servidor enviar o documento preenchido por e-mail (consignado@sad.ms.gov.br) para Secretaria de Administração, a partir desta quarta-feira (06), para que então a pasta faça o encaminhamento aos bancos.

Para já fazer a suspensão deste mês, os servidores devem enviar o requerimento até o dia 13 de maio, para se fazer o processamento na folha de pagamento, assim como nas cobranças das instituições financeiras.

Já aqueles que perderem o prazo e quiserem solicitar a suspensão aos meses posteriores, a Secretaria informou que vai informar a “data-limite” por meio do sistema “E-Consig”, que trata justamente dos empréstimos consignados no governo estadual.

Suspensão – Após aprovação na Assembleia, a lei que suspende o pagamento do empréstimo consignado, durante a pandemia de coronavírus, entrou em vigor ontem (5). A medida é facultativa, ou seja, o servidor precisa requisitar o benefício e ainda se responsabilizar por eventuais encargos financeiros, como juros.

As parcelas (suspensas) serão acrescentadas no final do contrato. A suspensão é de 90 dias, podendo ser prorrogado por prazo igual caso continuem em vigor a pandemia no Mato Grosso do Sul.