ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Confira o que pode funcionar depois das 16h nos finais de semana

Decreto com novas restrições foi publicado ontem no Diário Oficial do Estado em edição extra

Por Ana Paula Chuva | 11/03/2021 14:39
Lojas poderão funcionar até ás 16h aos sábados e domingos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Lojas poderão funcionar até ás 16h aos sábados e domingos. (Foto: Henrique Kawaminami)

O decreto com novas restrições para conter o avanço da covid-19 em Mato Grosso do Sul, deixou muita gente confusa dos dias e horários em que estabelecimentos podem funcionar, principalmente depois das 16h aos finais de semana.

Entre as medidas do novo decreto, está a ampliação do toque de recolher, que a partir de domingo (14) passa a ser das 20h às 5h. No entanto, para os finais de semana a restrição de horário é ainda maior e alguns estabelecimentos deverão fechar as portas às 16h.

Segundo o documento, publicado ontem em edição extra do Diário Oficial do Estado, o regime especial de funcionamento das atividades e serviços que não sejam classificados como essenciais. Sendo assim, o comércio de modo geral, restaurantes, bares, shoppings e qualquer outra atividade não essencial, podem abrir as portas para atendimento ao público das 5h às 16h, tanto aos sábados quanto aos domingos, enquanto vigorar o decreto.

Com isso, depois das 16 horas poderão manter as portas abertas, somente 63 setores considerados essenciais, no entanto, deverão fechar as portas às 20h. Entre os estabelecimentos estão igrejas e templos religiosos, oficinas mecânicas, jornais, transporte coletivo, serviços postais, parques públicos, entre outros.

É importante ressaltar que após às 20 horas, só poderão manter as portas abertas para atendimento ao público supermercados e similares, exceto conveniências, mas devem permitir a entrada de apenas uma pessoa por família.

Também poderão funcionar durante o toque de recolher serviços de saúde, serviços de transporte, alimentação por delivery, farmácias/ drogarias, postos de gasolinas e indústrias.

Ainda conforme o decreto, em todos os locais com atendimento ao púbico a limitação total deve ser de no máximo 50% da capacidade com o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

 Confira abaixo os serviços que podem atender até às 20 hoas nos finais de semana:

Arte: Thiago Mendes
Arte: Thiago Mendes


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário