A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

04/04/2019 15:36

Contribuinte deve imprimir guia de pagamento do licenciamento pela internet

Guia não será entregue pelos Correios, como antes era opção; para receber documento em casa, donos de veículos devem pagar taxa de correspondência

Liniker Ribeiro
Veículos circulando por rua da Capital (Foto: Marina Pacheco)Veículos circulando por rua da Capital (Foto: Marina Pacheco)

Donos de veículos registrados em Mato grosso do Sul devem imprimir a guia de pagamento do licenciamento 2019 na internet. O documento, a partir deste ano, não será entregue pelos Correios, como antes os contrinuintes podiam optar. Em abril vence o prazo para veículos com placas final 1 e 2.

Após pagamento do valor, quem desejar receber os documentos em casa deve arcar com uma taxa de correspondência. A medida foi anunciada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Para isso, é necessário que donos de veículos registrados no Estado indiquem a opção clicando na aba destinada para entrega via Correios, no site do órgão (www.detran.ms.gov.br), onde também deve ser impresso a guia. A taxa de correspondência deverá ser paga juntamente com a guia.

Quem optar por receber em casa precisa ter seu cadastro atualizado junto ao Departamento. O pagamento do licenciamento pode ser feito nas agências do Detran ou em bancos conveniados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions