ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Contribuinte deve imprimir guia de pagamento do licenciamento pela internet

Guia não será entregue pelos Correios, como antes era opção; para receber documento em casa, donos de veículos devem pagar taxa de correspondência

Liniker Ribeiro | 04/04/2019 15:36
Veículos circulando por rua da Capital (Foto: Marina Pacheco)
Veículos circulando por rua da Capital (Foto: Marina Pacheco)

Donos de veículos registrados em Mato grosso do Sul devem imprimir a guia de pagamento do licenciamento 2019 na internet. O documento, a partir deste ano, não será entregue pelos Correios, como antes os contrinuintes podiam optar. Em abril vence o prazo para veículos com placas final 1 e 2.

Após pagamento do valor, quem desejar receber os documentos em casa deve arcar com uma taxa de correspondência. A medida foi anunciada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Para isso, é necessário que donos de veículos registrados no Estado indiquem a opção clicando na aba destinada para entrega via Correios, no site do órgão (www.detran.ms.gov.br), onde também deve ser impresso a guia. A taxa de correspondência deverá ser paga juntamente com a guia.

Quem optar por receber em casa precisa ter seu cadastro atualizado junto ao Departamento. O pagamento do licenciamento pode ser feito nas agências do Detran ou em bancos conveniados.

Nos siga no Google Notícias