ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  10    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Contribuintes têm mais 20 dias para pagar IPVA com desconto de 15%

Não há desconto para quem optar pagar o imposto parcelado; prazo é fim de janeiro

Liniker Ribeiro | 11/01/2020 16:00
Contribuintes têm mais 20 dias para pagar IPVA com desconto de 15%
Veículos na rotatória da Rua Ceará, com a Joaquim Murtinho (Foto: Divulgação/PMCG)

Faltam apenas 20 dias para o fim do prazo para pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos) com desconto de 15% para contribuintes que optarem em pagar à vista. O alerta é do Governo do Estado. Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, não há desconto.

De acordo com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), descontos no imposto, e as condições especiais dos anos anteriores. Continuam valendo para 2020. Carros de passeio, por exemplo, vão continuar com desconto de 25%, resultando em uma alíquota de 3,5%. Caminhão, ônibus, micro-ônibus e veículos de passeio novos permanecem isentos pelo primeiro ano.

Para motocicletas, a primeira tributação tem desconto de 50%, resultando em uma alíquota de 1% sobre a tabela FIPE.

As alíquotas para veículos usados são de 2% para caminhão, ônibus, motos, triciclos e quadriciclos; de 2,5% para embarcações e aeronaves; 3% para aeronaves e lanchas esportivas, como jet-skis, motor-home e kart; 3,5% para carros de passeio; 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel; e de 7% para veículos de corrida. Para frotistas, a redução também continua a mesma do ano passado.

Arrecadação - O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado, ficando atrás somente do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Cerca de 1,1 milhão de carnês foram distribuídos este ano no Estado.

Nos siga no Google Notícias