ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Conveniência reúne 250 pessoas no "Modão de Sábado" e acaba lacrada

Esta é a terceira vez no mês que a Guarda foi acionada para ir até a estabelecimento por conta da aglomeração

Gabriela Couto | 21/02/2021 10:13



Por volta das 20h deste sábado (20), uma conveniência localizada no Bairro São Jorge da Lagoa foi lacrada pela fiscalização do toque de recolher - composta por equipes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). No local, mais de 250 pessoas estavam aglomerando, por conta de um show sertanejo promovido pelo estabelecimento.

Esta é a terceira vez no mês que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada para ir até a estabelecimento por conta da aglomeração. Conforme decreto municipal todos os estabelecimentos devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade e com limite de no máximo 120 pessoas.

Flayer da festa na conveniência que reuniu 250 pessoas, segundo a Guarda (Foto: Reprodução)
Flayer da festa na conveniência que reuniu 250 pessoas, segundo a Guarda (Foto: Reprodução)

Até o dia 26 de fevereiro, o toque de recolher na capital será das 23h às 5h. Entre a noite de ontem e madrugada de hoje, durante a fiscalização da medida restritiva, além da conveniência, também foram abordadas 350 pessoas. Todos foram orientadas a irem para casa e ninguém foi preso.

De acordo com a Guarda, outros 17 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Pelo número 153, a corporação recebeu 51 denúncias de descumprimento do decreto do toque de recolher.

Em blitz, 144 testes de bafômetro foram realizados, sendo que quatro motoristas se recusaram a realizar o exame de alcoolemia. Três CNH’s foram recolhidas durante as abordagens.

Estebelecimento recebeu lacre da Vigilância Sanitária de Campo Grande (Foto: Guarda Civil Metropolitana/Divulgação)
Estebelecimento recebeu lacre da Vigilância Sanitária de Campo Grande (Foto: Guarda Civil Metropolitana/Divulgação)


Nos siga no Google Notícias